Supermercado Kramer - 8-2-23VALUPI Fitness Academia
Por Grande Santa Rosa Notícias. Publicado em 24/05/2025

Aos 79 anos, tenho que aproveitar

Por Ivar Hartmann


Falam muito das viagens de Lula. Pura inveja. Vejamos. Eu, ou o leitor, temos 79 anos. Fizemos um curso técnico no SENAI, perdemos um dedo e acabamos, ao longo de mil peripécias e o apoio de adversários fracos, nos elegendo presidente da República. Neste último mandato, completamos pouco mais de 870 dias. Já viajamos para o exterior por 30 vezes, visitando 35 países. São, por enquanto, 97 dias de estadias no exterior e 142 dias no território nacional. O que prova nosso bom gosto. E a prova de que o Brasil, pode, sim, ter um recorde internacional.  Que é motivo de orgulho para os brasileiros.  Mas apenas para os que não são levados pela inveja em suas conclusões.

 Sempre com a mulher a tiracolo, andamos pelo exterior mais da metade dos dias viajando pelo país sem ela. Que, convenhamos, não tem os pontos de turismo e compras de outros países. Nem nossas cidades oferecem o conforto das visitas oficiais no exterior. Conclui-se: Janja tem bom gosto. Motivo bom para viajar com ela são suas roupas, que alguns acham de mau gosto e outros espalhafatosas, e suas intervenções não protocolares. Seus modos que não seguem a etiqueta, escondem algum defeito que eu tenha.

A oposição reclama de gastos meus e dela, com cartões de crédito de uso ilimitado e do esbanjamento de voos pagos pelo contribuinte. Querem o quê? Se no avião cabem mais de 100 pessoas tem que aproveitar, porque dividindo os gastos por 100 dá uma despesa menor que a mesma divisão com um menor número de convidados. A imprensa é maldosa. No fundo, no fundo, os ricos e remediados invejam ter que gastar para viajar e escolher hotéis com parcimônia. Quando dois pobres gastam como ricos, é óbvio o despeito. Não é culpa nem minha nem da Janja. 

Representações BirckFiltros Europa
Filtros EuropaRepresentações Birck