Supermercado Kramer - 8-2-23VALUPI Fitness Academia
Por Grande Santa Rosa Notícias. Publicado em 18/06/2025

Uma denúncia abafada de ex-PT

Por Ivar Hartmann


Pode-se criticar o trabalho, ou ser contra as posições ideológicas do ex-deputado federal Tarcísio Zimmermann (PT-RS), mas, não se pode atacar sua honra ou vinculá-lo a algum dos esquemas criados pelo PT em tempos recentes, para usar os cofres públicos em benefício do atual presidente e seus asseclas. Leia-se Mensalão, Lava Jato, INSS. Furtos de bilhões de reais a cada vez. Que as decisões esdrúxulas do STF não conseguem apagar. O ex deputado Tarcísio, em entrevista à imprensa, afirmou literalmente:

“As malfadadas emendas parlamentares alçaram os detentores de mandatos federais a condição de verdadeiros vice-reis...a partir dos R$50 milhões em emendas impositivas que podem distribuir a seu bel prazer a cada ano...Não há projeto que resista a tantos milhões operados sem controle social efetivo...” Os parlamentares podem indicar recursos para projetos e beneficiários que considerarem mais pertinentes. Podem receber a emenda impositiva instituições como hospitais, Organizações da Sociedade Civil (OSCs), associações, projetos de voluntariado etc. No Orçamento de 2025 são cerca de 40 bilhões.

Na região do Sinos, temos vários deputados federais. Devem aplicar bem esses recursos, mas, nunca vi uma prestação de contas do que fizeram ou vão fazer com estes 50 milhões em 2025. Leram lá em cima onde podem aplicar o dinheiro? Acham mesmo que, no Brasil, nenhum será desviado para fins pouco nobres para um vice-rei? No ranking mundial da honestidade, entre 40 países, ficamos com o lugar 26. Algum leitor, more onde morar e vote em quem votar, já viu a prestação de contas do seu deputado federal sobre suas aplicações? Como dizia meu pai: a ocasião faz o ladrão. No Brasil, o passado recente confirma. 

Representações BirckFiltros Europa
Filtros EuropaRepresentações Birck