Valdemar deixa claro que Bolsonaro terá palavra final sobre candidatura do PL em 2026

Valdemar e Bolsonaro Foto: Beto Barata/ PL
O presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, afirmou nesta quarta-feira (3) que a legenda apoiará o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) como candidato à Presidência em 2026, caso essa seja a escolha do ex-presidente Jair Bolsonaro.
A declaração foi feita em entrevista à GloboNews, quando Valdemar foi questionado sobre uma possível filiação do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), ao partido.
“Tarcísio só vem para o PL se o Bolsonaro apoiá-lo para presidente. Se for o Eduardo Bolsonaro, apoio o Eduardo. O Eduardo é o nosso candidato”, afirmou.
Tarcísio e a disputa interna
A possível entrada de Tarcísio no PL tem gerado divergências internas. Recentemente, Eduardo Bolsonaro ameaçou deixar a legenda, levando junto toda a família, caso o governador paulista se filie ao partido.
Valdemar deixou claro que o rumo da candidatura presidencial de 2026 será definido pelo ex-presidente, e que a sigla seguirá sua indicação, seja ela em favor de Tarcísio ou de Eduardo.
Tema da anistia
Na mesma entrevista, Valdemar também confirmou que Tarcísio tem atuado em articulações em Brasília para viabilizar um projeto de anistia. O assunto ganhou força nesta semana, com o apoio integral do PL.
Folha Destra