Wall Street encerra sessão em terreno positivo com susto da banca regional a diminuir

A Bolsa de Nova Iorque encerrou sessão, desta sexta-feira, com os principais índices em terreno positivo.
O Dow Jones somou 0,52% para 46.190,61 pontos, o S&P 500 ganhou 0,50% para 6.662,11 pontos, e o tecnologico Nasdaq valorizou 0,52% para 22.679,98 pontos.
A recuperação de Wall Street nesta sexta-feira, deve-se ao facto de o Presidente norte-americano, Donald Trump, ter “acalmado” a ansiedade dos investidores em relação à guerra comercial em curso com a China. O secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent, falou esta sexta-feira com o vice-primeiro-ministro chinês, He Lifeng. Trump referiu, numa entrevista à Fox News, que ainda planeia encontrar-se com o homólogo chinês, Xi Jinping, “dentro de algumas semanas”, quando ambos estiverem na Coreia do Sul e diz agora que as atuais tarifas sobre a China eram insustentáveis.
Mas também à amenização, pelo menos parcialmente, das preocupações com os créditos dos bancos regionais.
Tudo isso acontece depois que o Zions Bancorp e o Western Alliance anunciaram que esperam grandes perdas nas suas contas depois que dois fundos aos quais emprestaram mais de 150 milhões entraram em dificuldades financeiras.
A paralisação do governo continua a pesar sobre o sentimento dos investidores.
Hoje Donald Trump recebeu Zelensky na Casa Branca, mas disse que o “ressentimento” entre Zelensky e Putin é o maior obstáculo à paz. No entanto não espera que seja preciso usar Tomahawks para pôr Putin na mesa das negociações. O presidente da Ucrânia continuou no entanto a pedir misseis.
O euro caiu hoje face ao dólar para 1,1655 dólares