Mieth MadeirasBlumen Platz Center - Outubro de 2015Diel & Werlang advogadosBanner Tchê Milk - 14-10-22ESTOFARIA DO MÁRCIO
Por Donato Heinen. Publicado em 22/09/2022

Notas e Apartes 1.476

Coluna publicada no jornal Gazeta Regional de 21-9-22


 

Condenação – Como se sabe, Lula foi condenado por corrupção em todas as instâncias, por nove juízes e desembargadores federais CONCURSADOS. E ao contrário do que ele diz, não foi absolvido nos processos onde foi condenado. O que ocorreu foi uma decisão do STF, que julgou que embora o crime tenha existido, o ladrão deveria ser julgado em outra jurisdição. 

Inversão - A situação beira o completo absurdo. Estamos vivendo uma total inversão de valores. Enquanto o ladrão foi solto, um homem foi preso por agentes da Polícia Federal que fazem a segurança de Lula, em Montes Claros, MG, na última quinta-feira. Ele foi preso por suposto crime de injúria ao chamar Lula de ladrão, safado e sem-vergonha. Inacreditável! Enquanto o ladrão continua solto por decisão ilegal do STF, um homem de bem foi preso por chamar ele de ladrão!  

 Hipocrisia – A hipocrisia do suposto “líder das pesquisas” não tem limites. Ele criticou Bolsonaro por usar em sua campanha eleitoral imagens gravadas em Londres durante os funerais da rainha Elizabeth II. O PT, inclusive, acionou o TSE – que acatou o pedido – para impedir o uso destas imagens. Mas em sua campanha presidencial de 2006, o descondenado usou fotos dele com a rainha e de encontros com outros chefes-de-Estado. Hipocrisia suprema.

 Saneamento – No final de semana, Lula disse, em comício em Florianópolis, que “alguma coisa está errada com a elite brasileira. Ela não gosta de fazer (obras de) esgoto porque é embaixo da terra e ninguém vê”. Foi apenas mais um ato de hipocrisia. Em 2020, Bolsonaro sancionou a lei do novo marco legal do saneamento básico para possibilitar maior acesso da população aos serviços de água, esgoto e coleta de lixo. Milhões já foram beneficiados. Adivinha quem votou contra? Bingo! Todos os senadores petistas votaram contra o projeto. Quanta hipocrisia!

 Pesquisas – Em 2018, as pesquisas do IBOPE e do DataFolha erraram feio ao afirmar que Bolsonaro perderia a eleição para qualquer outro candidato. Como se sabe, ele foi eleito com quase 58% dos votos em segundo turno. Agora, as mesmas empresas que diziam que o presidente seria derrotado informam que Lula vence no primeiro turno. O povo já está vacinado contra esse tipo de estratégia de querer usar as pesquisas eleitorais para influenciar na vontade do eleitor. Ou você vai deixar se enganar novamente? Os erros grosseiros fizeram o Ibope a trocar até de nome. Hoje, funciona sob a sigla IPEC. Mas continua tentando enganar o eleitor.

 Brasmarket – Já na última pesquisa nacional divulgada pela Brasmarket, Bolsonaro está 13 pontos à frente de Lula e pode ser reeleito em primeiro turno. Pesquisas internas do PL indicam a mesma possibilidade. Um dos indicativos é a liderança do presidente em Minas Gerais. Historicamente, ao longo das últimas décadas, quem vence em Minas também ganha a eleição no país.

 MDB – Simone Tebet concorre à Presidência pelo MDB. Sou filiado ao partido há 46 anos. Quase a idade da senadora. Assim como cerca de 99% dos filiados ao partido em Santo Cristo, não voto nela. Ainda mais depois que se aliou ao que de pior tem no partido, como Renan Calheiros. Que, juntamente com Omar Azzi e Randolfe Rodrigues, foram coniventes para impedir que dezenas de milhões de brasileiros pudessem trabalhar durante a pandemia e ganhar seu sustento. Agora, com a maior cara-de-pau, a candidata arrota aos quatro ventos que milhões de pessoas estariam passando fome. A hipocrisia e a canalhice dela só não são maiores que as de Lula. Mil vezes hipócrita!

Donato Heinen

 
Representações BirckFiltros EuropaCotrio - Logomarca
Cotrio - LogomarcaFiltros EuropaRepresentações Birck