Banner Tchê Milk - 14-10-22Supermercado Kramer - 8-2-23VALUPI Fitness Academia
Por Grande Santa Rosa Notícias. Publicado em 27/03/2023

Stephanie Staub

Por Ivar Hartmann


A Fundação Liberato já formou mais de 14 mil alunos.  Ao longo de mais de meio século de existência, a excelência de seus cursos técnicos, é demonstrada pela facilidade com que seus egressos conseguem emprego. Escola de excelência, pretende agora dobrar de tamanho. Uma necessidade para um Rio Grande que cresce. Mas, e quem é Stephanie Staub? Uma aluna do Liberato, de 19 anos, que representou o Brasil. E que ganhou medalha de ouro em uma feira internacional de tecnologia da Tunísia.

Todos sentem a necessidade do jornal regional. Não fora o NH, não saberíamos, nem de sua vitória nem da conquista da Liberato. Jornais de capitais têm o enfoque em assuntos estranhos ao nosso dia a dia. Isso e futebol vende jornal. O jornal local reflete o que interessa para sua região. Normalmente, notícias positivas e informações necessárias para seu público alvo. No caso, a importância da notícia está também no exemplo que ela trouxe.

O projeto de Stefhanie já tinha sido premiado com o Prêmio Killing de Tecnologia. Sua importância levou-a a outro patamar, sob a orientação da professora Deise Muller. Levou também a menção Top 10 como pesquisadora da área científica. Todos lembram do enorme incêndio que destruiu em 2021 a Secretaria de Segurança em Porto Alegre e dos dois bombeiros que lá morreram. Deixou de ser atualidade, esquecemos. Stephanie, não. Com a memória das mortes viva em sua mente, buscou pesquisar e estudar para encontrar solução para o problema de todo incêndio: proteger a vida dos seus bravos combatentes. Achou uma solução inteligente: acompanhar, por rádio frequência e pela intensidade dos sinais emitidos, a localização de bombeiros em ação. Orgulhosa com a bandeira do Rio Grande, ela é orgulho para os gaúchos.  

Representações BirckFiltros Europa
Filtros EuropaRepresentações Birck