Banner Tchê Milk - 14-10-22Supermercado Kramer - 8-2-23VALUPI Fitness AcademiaConstinta
Por Donato Heinen. Publicado em 15/11/2023

Notas e Apartes 1.536

Coluna publicada em GSRN em 15-11-23

 

Túneis – Vídeos divulgados pelo Exército de Israel comprovam o que já se sabia. O grupo terrorista Hamas construiu túneis na Faixa de Gaza, cuja extensão é calculada em centenas de quilômetros. Alguns túneis têm conexão direta com o principal hospital da cidade de Gaza e outros locais de atendimento ao público, como escolas e creches. O que oferece riscos enormes a civis inocentes. Isso torna o combate aos terroristas um fator de alto risco para os civis, muitas vezes usados como escudos humanos pelo Hamas. A estrutura dos túneis é sofisticada, contando com energia elétrica, ventilação mecânica, abastecimento de água e alimentos etc.

Lula – Após o retorno ao Brasil de um grupo de 32 brasileiros e familiares palestinos que estavam retidos na Faixa de Gaza, Lula elevou o tom de suas acusações contra Israel. O presidente se baseia apenas em dados sem qualquer comprovação que são divulgados pelos terroristas do Hamas. E isso rendeu fortes críticas de diversos setores o presidente. Chamado por muitos e “Anão Diplomático”, Lula acusou Israel de praticar terrorismo, dizendo que está “matando inocentes sem nenhum critério”. Vale lembrar ao presidente que, no dia 7 de outubro, quem matou mais de 1.200 judeus, entre os quais muitas crianças, algumas inclusive decapitadas e queimadas, foram os terroristas do Hamas. Israel sempre emitiu avisos à população civil para sair das áreas de conflito antes de atacar determinados alvos terroristas. Mas estes continuam impedindo muitos civis de abandonarem os locais.

Vídeo – As autoridades de Israel vêm exibindo para jornalistas e políticos, em diversos países do mundo – inclusive no Brasil, um vídeo com duração de 42 minutos. As gravações foram feitas pelos próprios terroristas durante os ataques bárbaros do dia 7 e também pelo Exército israelense. As imagens são tão fortes que sequer podem ser veiculadas ao público em geral pela imprensa. Relatos de políticos e jornalistas que tiveram acesso ao material são estarrecedores. De uma crueldade jamais vista. O que comprova que uma parcela da humanidade está podre por dentro. A putrefação alcança não só aqueles que praticam as atrocidades, mas também os que as defendem. E nessa parcela estão milhões de políticos e simpatizantes da esquerda brasileira e mundial.

Dama do Tráfico” – Mais um escândalo do governo Lula veio à tona esta semana. Luciane Farias, mulher do chefe de uma facção criminosa do Amazonas, foi recebida em duas reuniões no Ministério da Justiça e Segurança. Mas claro que ninguém sabia quem ela era. Imagina! Nada está tão ruim que não possa piorar. Flagrado na mentira, o próprio Ministério dos Direitos Humanos confirmou, ontem, que custeou uma das viagens a Brasília da Dama do Tráfico, para participar do Encontro de Comitês e Mecanismos de Prevenção e Combate à Tortura. O escândalo é tão grande que até o grupo Globo, uma espécie de porta-voz “oficial” do governo Lula, divulgou a informação. Mas, como tantos outros escândalos do governo Lula, este é mais um que não vai dar em nada. Afinal, a esquerda tudo pode.

Manchetes – “Lula culpa feriados por desempenho modesto da economia brasileira”. (Revista Oeste, 10-11-23); “Após Volks parar fábricas, ministro culpa preços e juros altos”. (Poder 360, 28-6-23); “Fumaça em Manaus pressiona governo Lula, e Marina Silva reage culpando Bolsonaro” (UOL, 13-10-23); “Dino culpa política de armas de Bolsonaro por violência na Bahia” (Poder 360, 24-9-23); “Haddad culpa Selic pela queda de 2% na prévia do PIB” (Poder 360, 17-7-23); “Varejo alimentar tem queda de 6,7% em volume de vendas em outubro”. (Ecossistema do Varejo, 13-11-23); “Dos R$ 801 milhões previstos para alfabetização, governo Lula não executou um centavo” (Gazeta do Povo, 13-11-23); “Deputado do PT apresenta emendas à LDO que mudam meta fiscal para déficit de 0,75% ou 1% do PIB”. (Estadão, 13-11-23). “Dívida do Brasil deve se aproximar de 90% do PIB até o início da próxima década”. (Estadão, 12-11-23).

    Donato Heinen

 
Representações BirckFiltros Europa
Filtros EuropaRepresentações Birck