Mieth MadeirasBlumen Platz Center - Outubro de 2015
Por Donato Heinen. Publicado em 30/04/2021 as 10:53:14

Grêmio comemora vitória sobre o Lanús e projeta semifinal do Gauchão no final de semana

No domingo (2), Tricolor irá ao Estádio Centenário enfrentar o Caxias


Ferreira garantiu a vitória do Grêmio em Lanús (Staff Images / Conmebol/Divulgação)

Depois da decepção com a queda na fase preliminar da Libertadores para o Independiente del Valle, que determinou a saída do técnico Renato Portaluppi, o Grêmio mostrou poder de reação no início da campanha na Copa Sul-Americana. A vitória sobre o Lanús nesta quinta-feira (29), no Estádio La Fortaleza, deixou o time gaúcho com uma confortável vantagem na liderança do Grupo H.

Com seis pontos em duas rodadas, o Tricolor abriu três para os argentinos e também para o La Equidad, adversário superado na primeira rodada. Na próxima quinta-feira (6), o Grêmio receberá o lanterna Aragua, na Arena, com boas chances de terminar o primeiro turno da chave com 100% de aproveitamento.  


Com uma situação confortável no torneio continental, o Grêmio agora precisa olhar para o âmbito regional. No domingo, às 19h, o Tricolor irá à Serra enfrentar o Caxias, no Estádio Centenário, pela ida da semifinal do Gauchão, competição em que o clube busca o tetracampeonato, que não conquista desde o final dos anos 1980.  

Com a segunda vitória em seu segundo jogo no comando do Grêmio, Tiago Nunes exaltou a qualidade do adversário superado.

 — Foi um resultado muito importante tendo em vista a qualidade do adversário e a dificuldade de jogar aqui. O Lanús é o atual vice-campeão da Sul-Americana. Nos preparamos bem para esse momento. Os atletas tiveram uma postura exemplar. Estou muito satisfeito. É um processo ainda de melhora jogo a jogo, como faz parte de qualquer equipe de futebol — avaliou o treinador, que rasgou elogios ao volante Thiago Santos, um dos destaques da partida.

 — Se criou uma expectativa de que o Thiago Santos fosse apenas um marcador. Hoje, ele apresentou um grande repertório técnico, aparecendo também para jogar. Ele tem imposição física, se apresenta para o jogo. Foi uma grande contratação do Grêmio  — completou.

De volta ao time após mais de três meses por uma conta de uma lesão no tornozelo esquerdo, Geromel afirmou que não sentiu nenhum incômodo dentro de campo. O capitão ainda tratou de segurar a euforia e alertou para a necessidade do Grêmio já pensar no compromisso, diante do Caxias.

 — A sensação de jogar nesse estádio é única por tudo que representou aquela conquista para mim e para o Grêmio. Me senti bem depois da longa parada e fico muito feliz de ter ajudado a nossa equipe a conquistar os três pontos.  A gente sabe que é muito difícil jogar aqui. Agora é virar a chave porque domingo temos semifinal  — projetou.

A delegação gremista chega no final da manhã desta sexta-feira (30) a Porto Alegre. O grupo treina à tarde. A viagem para Caxias é no sábado (1). 


GZH


Nome:

E-mail:

Comentário:

Cidade:


Comentários


Representações BirckFiltros EuropaCotrio - Logomarca
Cotrio - LogomarcaFiltros EuropaRepresentações Birck