Banner Tchê Milk - 14-10-22Supermercado Kramer - 8-2-23VALUPI Fitness AcademiaConstinta
Por Vilmar Pudell. Publicado em 15/05/2021 as 11:27:03

Com Douglas e Falcão no time, o Grêmio quer conquistar a América neste sábado

Grêmio e o Sporting da Guatemala se enfrentam neste sábado pela final da Liga das Américas Foto: Luciano Maciel / Grêmio Futebol 7


Neste sábado (15), às 20h, o futebol 7 recebe uma decisão entre Grêmio e Sporting, da Guatemala. A final da Liga das Américas marcará a estreia de Falcão e Douglas juntos protagonizando a dupla para o time tricolor. A Rádio Grenal contará todos os detalhes deste acontecimento histórico.

Campeão da fase disputada em Porto Alegre, o Grêmio enfrenta o Sporting, da Guatemala, atual campeão da América do Norte e Central. Os dois elencos reúnem as melhores equipes das Américas e com o maior investimento. A partida é válida pela edição de 2020 da competição, pela não possibilidade de continuidade das atividades do futebol 7 por conta da pandemia.

Grêmio

O tricolor no futebol 7 vem empilhando taças. Em maio, o Grêmio conquistou a Taça Governador, quando venceu a equipe do Aldax Gaúcho pelo placar de 8 a 2. A vitória, além de classificar os gaúchos para a Recopa Gaúcha, marcou também a estreia do camisa 10 Douglas. Ainda, o tricolor também já está garantido na disputa do Mundial de Clubes, que deve acontecer em agosto, na Rússia.

Falcão, rei do futsal e considerado o maior jogador da história da categoria, estreou com a camisa gremista ainda em outubro do ano passado. Na vitória diante do Estudiantes (RS) pelo placar de 9 a 2, o camisa 12 emplacou três gols.

Sporting

Sendo o melhor time da América Central e do Norte, é também um dos clubes de futebol 7 mais ricos do mundo. O prêmio pago aos jogadores pelo título nacional foi de U$ 70 mil dólares (aproximadamente R$ 370 mil na conversão atual). A equipe conta com craques como Centurión, que fez história no futebol profissional.

O Sporting é uma máquina de títulos na região e atualmente é o melhor time das Américas Central e do Norte. Seu treinador é Miguel Angel Ortigoza, treinador da Seleção Mexicana de Futebol 7, eleito três vezes o melhor do mundo pela Federação Internacional e o mais bem pago do mundo na função.

Transmissão

A decisão é neste sábado, dia 15 de maio, às 20h, no Complexo Esportivo Rodrigo Mendes, em Porto Alegre. E a Rádio Grenal te conta tudo com a narração de Angelo Afonso, reportagens de Edu Oster e plantão de Lucas ArrudaInstagram: @gremiofutebol7

* Por supervisão de: Marjana Vargas

 O Sul


Nome:

E-mail:

Comentário:

Cidade:


Comentários


Representações BirckFiltros Europa
Filtros EuropaRepresentações Birck