Mieth MadeirasBlumen Platz Center - Outubro de 2015
Por Donato Heinen. Publicado em 10/06/2021 as 21:47:44

Prefeitura de PVC promove curso para qualificação dos produtores de leite, em parceria com o SENAR

A coordenação dos trabalhos é realizada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem – SENAR


A administração municipal de Porto Vera Cruz, através da Secretaria de Agricultura, vem trabalhando em diversas frentes para desenvolvimento da agricultura no município. Destacamos, nesse sentido, as ações implementadas no setor leiteiro, para agregar valor e melhorar a produtividade nas propriedades.

A coordenação dos trabalhos é realizada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem – SENAR, em uma parceria firmada com a Secretaria de Agricultura. Foram selecionadas nove propriedades de Porto Vera Cruz para integrar o Programa Leitec, do SENAR.

O desenvolvimento das atividades iniciou no dia 31/5, com o encontro de todos os integrantes do programa, na Câmara Municipal de Vereadores, que marcou a abertura do Módulo Gestão da Propriedade, orientado pelo engenheiro agrônomo Marcelino Colla. Complemento das instruções teóricas, foram realizadas visitas nas propriedades para levantamento de informações e diagnóstico dos custos envolvidos na produção. 

A gestão das informações é realizada por um sistema computadorizado, que calcula os custos de produção e o lucro que o produtor tem sobre o litro de leite. O objetivo é qualificar os produtores para administrarem suas finanças e qualificarem a produção, que possibilitará o desenvolvimento da propriedade.

O curso terá mais 9 módulos, que serão ministrados semanalmente, com previsão de término para dezembro 2021.

 

Nome:

E-mail:

Comentário:

Cidade:


Comentários


Representações BirckFiltros EuropaCotrio - Logomarca
Cotrio - LogomarcaFiltros EuropaRepresentações Birck