CBF confirma cancelamento de Brasil x Argentina pelas Eliminatórias
 REuters.jpg)
Agora é oficial: não haverá mais reposição da partida Brasil x Argentina, válida pelas Eliminatórias da Copa do Catar, que há 11 meses foi interrompida por questões sanitárias relacionadas à covid-19. Em nota oficial, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) publicada na manhã desta terça-feira (16), disse que a data – o jogo seria repetido no próximo dia 22 de setembro – será aproveitada para a realização de um amistoso preparatório da seleção brasileira antes da Copa do Mundo do Catar.
De acordo com a entidade, o cancelamento da partida pela Fifa foi possível após a resolução do processo disciplinar perante a Corte Arbitral do Esporte (CAS). Tanto a CBF, quanto a Associação de Futebol Argentino (AFA) “assumiram suas responsabilidades pelos eventos que levaram ao abandono da partida”.
A CBF foi condenada a pagar multa de 300 mil francos suíços (o equivalente a R$ 1,6 milhão), sendo que 25% do valor deve ser doado pela entidade à Organização Mundial da Saúde (OMS) em apoio a medidas de combate à covid19. Já a AFA multa recebida de 150 mil francos (R$ 812 mil).
Na última quinta (1 a CBF já solicita o cancelamento do clássico sul-americano após o acordo proposto), e o Fi pedido da comissão da seleção, incluindo o pedido da comissão da seleção, Tite.
Tanto Brasil quanto Argentina se classificaram na Copa do Catar. A seleção brasileira estreia contra a Sérvia no dia 24 de novembro, pela chave G (que inclui Suiça e Camarões). Já os hermanos estão em campo dois dias antes, contra a Arábia Saudita, pelo Grupo C (México e Polônia).
Edição: Cláudia Soares Rodrigues
Agência Brasil