Mieth MadeirasBlumen Platz Center - Outubro de 2015Diel & Werlang advogadosBanner Tchê Milk - 14-10-22ESTOFARIA DO MÁRCIO
Por Donato Heinen. Publicado em 21/08/2022 as 18:10:58

Grêmio empata com Cruzeiro em jogo de confusões e público recorde no ano

Frente a 51 mil torcedores, Tricolor ficou no 2 a 2 em casa e está em terceiro lugar na Série B


Grêmio de Diego Souza recebeu o Cruzeiro na Arena (Lauro Alves / Agencia RBS)

Grêmio desperdiçou a chance de reduzir a vantagem do Cruzeiro na disputa pelo título da Série B. Em duas falhas, o time cedeu o empate em 2 a 2 aos mineiros após buscar a virada e encerrou a 25ª rodada ainda 10 pontos atrás do adversário. Com 44 pontos, o Tricolor ocupa o terceiro lugar. O ponto baixo ficou na conta de parte das organizadas do Tricolor. O setor que recebe este público teve episódios de pancadaria, paralisando a partida por duas vezes.

A TABELA E OS JOGOS DA SÉRIE B

O Grêmio preparou uma nova estratégia para enfrentar o Cruzeiro. Campaz perdeu lugar entre os titulares, com a entrada de Bitello. Natã formou a dupla de zaga com Bruno Alves. Mas a grande novidade foi o retorno de Ferreira para a escalação. Recuperado de lesão muscular, o camisa 10 iniciou o jogo no lugar de Guilherme.

O torcedor também teve uma mudança de postura. Desde a primeira vez que a equipe entrou em campo, ainda para o aquecimento, o clima que vinha da arquibancada era de apoio total. Só aplausos para o time desde o anúncio da escalação e Roger Machado. 

Com a bola rolando, o Grêmio mostrou uma mudança tática para tentar combater o estilo de jogo do Cruzeiro de apostar nos ataques pelos lados do campo. Sem a bola, Lucas Leiva recuava como se fosse um zagueiro e formava um trio de defensores com Natã e Bruno Alves. 

No primeiro minuto, o Cruzeiro ameaçou com lançamento para Luvannor. Brenno fez a intervenção. Aos 10, Bitello recuperou a bola e acionou Ferreira. O atacante esperou a passagem de Nicolas, que cruzou. Diego Souza subiu, mas reclamou de ser deslocado. O VAR analisou o lance, mas a revisão confirmou a decisão do árbitro de que não teve falta no centroavante gremista.

LEONARDO OLIVEIRA

LEONARDO OLIVEIRA

O empate ficou no tamanho do jogo e deu um raio X deste Grêmio

Do campo de defesa, Lucas Oliveira acertou um lindo passe para Luvannor. Da linha do centro do gramado, o zagueiro encontrou espaço entre Lucas Leiva e Bruno Alves para o companheiro. Com 17 minutos, o centroavante só teve o trabalho de bater na saída de Brenno. O goleiro do Grêmio chegou a tocar na bola, mas não o suficiente para impedir o gol. Nem mesmo a desvantagem no placar tirou o apoio do torcedor.

A festa nas arquibancadas só se interrompeu quando um briga se iniciou na Arquibancada Norte, na área que recebe as torcidas organizadas do clube. A pancadaria entre os torcedores interrompeu a partida por alguns minutos. O jogo recomeçou, mas teve de ser parado novamente. Ao todo, oito minutos de interrupção com a repetição das cenas de violência.

LUCIANO PÉRICO

LUCIANO PÉRICO

O futebol do Grêmio bateu no teto contra o Cruzeiro

O retorno do jogo apresentou uma mudança de postura do Grêmio. O time se soltou mais para pressionar a saída de bola do Cruzeiro. Aos 45, Bitello recuperou a bola e criou uma boa chance de gol. Biel foi acionado e tocou para Ferreira, que rolou para BItello. O meia arriscou de primeira, mas acertou um marcador.

A pressão dos minutos finais de primeira tempo deu resultado. Em cobrança de escanteio, Diego Souza empatou. O centroavante subiu mais do que os marcadores e cabeceou no canto de Rafael para marcar o gol aos 47 minutos.  

O intervalo, mesmo com o empate, não serviu para amenizar o ânimo dos brigões. Foi terceira repetição das cenas de troca de socos e pontapés. 

O domínio dos minutos finais da primeira etapa se estendeu para o início do segundo tempo. E a virada do Grêmio se confirmou antes de o relógio marcar um minuto. Nicolas avançou pelo lado esquerdo e encontrou Bitello completamente livre dentro da área do Cruzeiro. O jovem, improvisado como meia, finalizou com categoria ao completar de cabeça sem chances para Rafael Cabral.

ALEX BAGÉ

ALEX BAGÉ

Grêmio desperdiçou dois pontos contra o Cruzeiro na Arena

Para defender a vantagem, Roger repetiu a estratégia do primeiro tempo. Villasanti passou a se juntar aos zagueiros. Aos 14, Rafa Silva recebeu no lado esquerdo. Nicolas fez a marcação, mas o atacante do Cruzeiro encontrou espaço para a finalização. A bola bateu na rede, mas pelo lado de fora.

Um ponto de preocupação se confirmou com Ferreira. O atacante deixou o campo chorando ao ser substituído por Guilherme, e passou a fazer tratamento com gelo no instante que chegou ao reservado do Grêmio. 

O contra-ataque virou a arma à disposição para o Grêmio. Com 19 minutos, Biel partiu em velocidade pelo lado direito. O atacante deu uma meia lua no marcador e arriscou um chute cruzado da entrada da área. 

Mas Rafael Cabral fez boa defesa e impediu um golaço. Para manter o fôlego da equipe, Roger fez mais trocas. Janderson e Thaciano entraram nos lugares de Biel e Bitello.

Melhor em campo, o Grêmio jogou fora a vantagem aos 27 minutos. Em um lance simples, Villasanti tentou interceptar um cruzamento que estava nas mãos de Brenno. O choque desarmou o goleiro, e Rafa Silva completou para o fundo do gol. 

O Grêmio ainda teve uma chance clara com Janderson de buscar a vantagem pela segunda vez, mas o atacante acertou a trave. Agora restam 13 rodadas para tentar tirar a distância para o atua líder na caminhada da Série B.

SÉRIE B — 25ª RODADA - 21/8/2022

GRÊMIO (2)
Brenno; Rodrigo Ferreira, Bruno Alves, Natã (Campaz, 33'/2ºT) e Nicolas; Lucas Leiva, Villasanti, Biel (Janderson, 22'/2ºT), Bitello (Thaciano, 22'/2ºT) e Ferreira (Guilherme, 16'/2ºT); Diego Souza (Elkeson, 33'/2ºT)
Técnico: Roger Machado

CRUZEIRO (2)
Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Bruno Rodrigues (Pablo Silles, 41'/2ºT), Filipe Machado, Neto Moura e Matheus Bidú; Chay (Rafa Silva, 12'/2ºT), Daniel Júnior (Wesley Gasolina,12'/2ºT) e Luvannor (Lincoln, 30'/2ºT)
Técnico: Paulo Pezzolano

GOLS: Luvannor (C), aos 16, e Diego Souza (G) aos 47 minutos do 1º tempo; Bitello (G) , aos 1, e Rafa Silva (C) aos 27 minutos do 2º tempo
AMARELOS: Rodrigo Ferreira, Bruno Alves (G) ; Eduardo Brock, Bruno Rodrigues, Chay (C)
ARBITRAGEM: Braulio da Silva Machado (FIFA-SC), auxiliado por Neuza Ines Back (FIFA-SP) e Alex dos Santos (SC). VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
PÚBLICO: 51.618 (49.659)
RENDA: R$ 2.521.280, 00
LOCAL: Arena do Grêmio

PRÓXIMO JOGO
SÉRIE B — 26ª RODADA
26/8/2022 — 19H
GRÊMIO X ITUANO 


GZH


Nome:

E-mail:

Comentário:

Cidade:


Comentários


Representações BirckFiltros EuropaCotrio - Logomarca
Cotrio - LogomarcaFiltros EuropaRepresentações Birck