Mieth MadeirasBlumen Platz Center - Outubro de 2015Diel & Werlang advogadosBanner Tchê Milk - 14-10-22ESTOFARIA DO MÁRCIO
Por Donato Heinen. Publicado em 27/08/2022 as 00:11:40

Grêmio decepciona, perde para o Ituano e completa três jogos sem vencer na Série B

Distância para quinto colocado pode cair para cinco pontos se o Tombense ganhar neste sábado


Após dar a impressão de que o retorno da Série B era questão de tempo, o Grêmio voltou a patinar na competição. Na noite desta sexta-feira (26), o Tricolor perdeu por 1 a 0 para o Ituano e chegou ao terceiro jogo consecutivo sem vitória. 

O resultado manteve o time em terceiro lugar na tabela, com 44 pontos, mas a conclusão da rodada neste sábado (27) pode derrubar o Grêmio para o quarto lugar. A distância para o quinto colocado, que nesta sexta é o Londrinda, caiu para seis pontos, mas poderá ser reduzida para cinco pontos se o Tombense ganhar do Guarani neste sábado (27). 

A classificação da Série B

O torcedor fez sua parte. Cantou, apoiou e tentou empurrar o time para a vitória. Mas os erros dos jogadores esgotaram a paciência dos cerca de 13 mil gremistas presentes na Arena. Roger Machado decidiu iniciar o jogo contra o Ituano com a aposta na mesma estrutura que encarou o Cruzeiro. Bitello ganhou a oportunidade de seguir como o principal articulador da equipe, com uma novidade na linha de meias: Campaz foi o escolhido para jogar aberto pelo lado esquerdo. O início da partida deu mostras de que a escolha teria bom resultados, mas o time caiu de rendimento e foi para o vestiário sob vaias. 

Logo aos três minutos, Bitello teve a melhor chance do primeiro tempo de abrir o placar. Villasanti lançou o meia, que aproveitou desatenção dos marcadores e saiu na cara do goleiro. O jovem perdeu o tempo da finalização e acertou Jefferson. No minutos seguinte, após a cobrança do escanteio, Bruno Alves cabeceou sozinho com um marcador e o goleiro fez outra grande defesa.

Aos 9, foi a vez de Diego Souza quase abrir o placar. Após cruzamento preciso de Nicolas, o centroavante ganhou do marcador pelo alto e cabeceou firme. Mas Jefferson fez outra grande defesa e impediu a vantagem. Com 19 minutos, após uma recuperação de bola feita por Campaz, Biel recebeu a bola no lado direito da área e arriscou o chute. O goleiro do Ituano novamente impediu o gol gremista.

A paciência do torcedor foi se esgotando com o passar do tempo. Com 33 minutos, os murmúrios de insatisfação começaram a ganhar força nas arquibancadas. Mas ainda poupavam a equipe. A reclamação mais alta aconteceu quando a torcida ficou na bronca com a não marcação de um pênalti em villasanti.

Sem ter o gol ameaçado, o Ituano ganhou confiança e partiu para arriscar mais em contra-ataques. Após um chute sobre o gol de Brenno, aos 42 minutos, as primeiras vaias ecoaram na Arena. E que se repetiram com mais força ao final do primeiro tempo.

O apelo das arquibancadas parece ter sido levado em conta por Roger. O Grêmio voltou para o segundo tempo com três trocas: Natã, Edilson e Guilherme entraram. Bruno Alves saiu lesionado, mas Lucas Leiva e Rodrigo Ferreira acabaram substituídos por opção técnica. As mudanças devolveram Bitello para a função de volante e Campaz passou a jogar centralizado. 

Apesar das trocas, quem quase marcou foi o Ituano. Aos 11, Edilson não prestou atenção na chegada de Gerson Magrão na área e o meia acertou o travessão de Brenno após o cabeceio. Muito vaiado, Campaz deu lugar a Elkeson. Em outro lance de cruzamento, aos 31 minutos, Mário Sérgio também desperdiçou. O lateral-esquerdo apareceu livre na área e cabeceou ao lado do gol. 

Aos 32, Guilherme perdeu a grande chance da segunda etapa. Diego Souza cobrou falta com pressa e lançou o companheiro, que saiu de cara com o goleiro Jefferson. Mas a finalização acabou saindo da direção do gol. Para a tristeza do torcedor, o Grêmio seguiu apressado em campo e não encontrou espaços para superar a marcação do Ituano. 

Aos 41, após cobrança de escanteio, Lucas Dias marcou o gol da vitória do time paulista. O torcedor protestou de forma clara com a exibição e terminou a noite pedindo "Renato, Renato". Resta a esperança de que os erros que se acumularam evitem mais uma decepção na próxima rodada, contra o Criciúma, na terça-feira (30). 


GZH


Nome:

E-mail:

Comentário:

Cidade:


Comentários


Representações BirckFiltros EuropaCotrio - Logomarca
Cotrio - LogomarcaFiltros EuropaRepresentações Birck