Banner Tchê Milk - 14-10-22Supermercado Kramer - 8-2-23VALUPI Fitness AcademiaConstinta
Por Donato Heinen. Publicado em 02/09/2022 as 15:46:43

Romildo justifica troca de Roger por Renato no Grêmio: "Ambiente fragilizado"

Presidente fez elogios ao trabalho do ex-treinador


O presidente Romildo Bolzan se manifestou na manhã desta sexta (2) sobre a decisão de demitir Roger Machado e anunciar Renato Portaluppi como treinador do Grêmio. Em entrevista na Arena, o dirigente explicou o principal motivo para reformular o departamento de futebol tricolor: ambiente.

— Eu tenho um respeito, admiração e um conceito extremamente positivo do trabalho do Roger. Não mudei nada disso, muito pelo contrário, só tenho elogios a ele. Quero reconhecer publicamente toda a capacidade do trabalho do Roger. Não foi por isso que ele saiu. Temos 11 jogos extremamente complicados, um ambiente fragilizado. Temos que criar ambiente para gerar segurança de todos. O ambiente que pode comprometer o futuro deve ser ligado. Essa decisão foi tomada observando isso. Não era possível seguir com instabilidade — afirmou.

 Romildo diz que a mudança no ambiente externo será positiva para o rendimento do time na Série B. O maior ídolo do clube retorna com um contrato até o final da competição nacional.

— Não via erro no conteúdo no trabalho do Roger, mas o ambiente não dava segurança para o resultado. Você não sabe o quanto é ruim para o ambiente uma vaia antes do jogo. Isso é compreensível, mas atrapalha. Nós precisamos de ambiente de alegria para o jogo. Internamente, estávamos satisfeitos com o Roger, mas fizemos a mudança nesse sentido — disse Romildo, que admitiu que o Grêmio estava com problemas quando Renato deixou o clube, em abril do ano passado:

— Quando o Renato saiu, também havia situação de instabilidade, mas quem tem áurea sempre tem áurea, quem tem o respeito da torcida tem o respeito. O Felipão não deixou de ter o respeito da torcida, o Roger não vai deixar. O Renato responde a todas essas questões. Ele mobiliza, agrada, dá estabilidade para todo mundo e a torcida compra a ideia dele. Isso nos dá um ambiente para enfrentar os próximos 11 jogos. 

Renato chegará a Porto Alegre na segunda (5). Nesta noite, a partir das 21h30min, o Tricolor encara o Vila Nova, na Arena, sob comando do interino Cesar Lopes. Romildo, porém, revelou que o novo treinador conversou com Lopes e com alguns jogadores na preparação para a partida com os goianos. 

— O Renato não estará presente fisicamente, mas estará presente no jogo até mesmo por já ter o conhecimento das coisas do Grêmio. Já manteve contato, falou com vários jogadores. Se reuniu com o grupo e com a comissão técnica. Não virá fisicamente, mas estará já no jogo. E fisicamente a partir de segunda-feira — reiterou.  


GZH


Nome:

E-mail:

Comentário:

Cidade:


Comentários


Representações BirckFiltros Europa
Filtros EuropaRepresentações Birck