Mieth MadeirasBlumen Platz Center - Outubro de 2015Diel & Werlang advogadosBanner Tchê Milk - 14-10-22ESTOFARIA DO MÁRCIO
Por Donato Heinen. Publicado em 04/09/2022 as 11:32:19

Inter vence o Grêmio e conquista o penta do Gauchão sub-20

Final com clássico Gre-Nal foi realizada na Morada dos Quero-Queros


Inter conquistou o título pela quinta vez consecutiva (Jota Finkler / Internacional / Divulgação)

Inter superou o Grêmio, por 2 a 1, na tarde deste sábado (3), e sagrou-se pentacampeão do Gauchão sub-20. A partida foi realizada no CT Morada dos Quero-Queros, em Alvorada.  Lucca e Matheus Dias marcaram os gols colorados e Kauan Kelvin fez o dos tricolores. 

Logo no início da partida, aos sete minutos, Lucca venceu a dupla de zagueiros do Grêmio e colocou o Colorado na frente: 1 a 0. Tomar o gol cedo fez o Tricolor errar muitos passes. Aos 15, na primeira chance clara do time, Cuiabano entrou livre no meio dos zagueiros do Inter, mas o chute saiu mascado para as mãos do goleiro Anthoni.

Aproveitando o momento instável do Grêmio, o Inter seguiu atacando pelos lados. Aos 19, Matheus Dias aproveitou uma escapada pelo lado esquerdo, mas o arremate passou longe do gol gremista. Aos 24, em lance parecido, Alisson sofreu falta. Ele mesmo bateu, mas o chute também passou longe da meta defendida por Arthur.

Na sequência do lance, aos 26 minutos, após novo erro de passe gremista, Alisson e Lucca armaram um contra-ataque em velocidade. Os dois atacantes acabaram não se entendendo dentro da área de Arthur, perdendo uma chance clara de ampliar o placar.

Em jogo truncado no meio-campo, Ryan tomou amarelo aos 33, após parar Kauan Kelvin com falta. A partir deste lance deu apenas Grêmio na Morada dos Quero-Queros.

Kauan Kelvin armou o jogo em velocidade achando Cuiabano livre na ponta esquerda de ataque tricolor, aos 36 minutos. O atacante bateu forte em direção ao gol, mas a bola resvalou em Samuel e foi para escanteio. Aos 41, o Grêmio quase empatou. Kauan Kelvin bateu novo escanteio pelo lado esquerdo, Wesley Costa subiu alto e venceu a zaga colorada, mas, por muito pouco, não empatou o jogo para o Tricolor.

Grêmio seguiu com pressão sobre o Inter. Em boa jogada individual, Rubens fez fila no meio-campo, mas antes de finalizar o lance foi travado sem falta dentro da área pelo zagueiro Ryan. No último lance importante da primeira etapa, aos 44, Cuiabano arrancou do meio-campo, driblou Lukayan e chutou forte na entrada da grande área. O goleiro Anthoni falhou, mas a bola seguiu para escanteio.

ETAPA COMPLEMENTAR

O segundo tempo de jogo começou com o Grêmio se aproximando mais da área colorada. Rubens quase empatou para o Tricolor aos seis minutos, aproveitando uma bola mal cortada por Samuel. O chute passou muito perto da trave esquerda de Anthoni.

Aos oito minutos, Cuiabano escapou pelo lado esquerdo. O cruzamento foi na cabeça de Ronald, que não conseguiu finalizar na meta do goleiro Colorado. Na sequência, aos 10, Cuiabano bateu escanteio com força e o goleiro Anthoni se atrapalhou em meio a zaga. A bola quase parou dentro do gol. 

Aos 16, o Grêmio empata com um belo gol de falta. Da entrada da área, o camisa 10 Kauan Kelvin acertou com perfeição o canto esquerdo da meta do Inter, sem chances para o goleiro Anthoni. O empate fez o Inter acordar na partida. Aproveitando cruzamento de Rangel, Matheus Dias aproveitou o buraco na zaga Tricolor e quase marcou para o Colorado, aos 18 minutos.

De volta ao jogo, o Grêmio quase virou aos 29. Kauan Kelvin bateu escanteio pelo lado esquerdo da defesa colorada e a curva na bola quase pegou Anthoni de surpresa. O goleiro Colorado salvou em cima da linha, operando um milagre na Morada dos Quero-Queros. Jogadores do Grêmio reclamaram com a arbitragem dizendo que o goleiro do Inter tirou a bola de dentro do gol. 

Aos 40, de novo na bola parada, o Inter encontrou seu segundo gol. Bola alçada na área gremista foi mal afastada pela zaga. O lance sobrou para Matheus Dias que emendou uma bomba, vencendo Arthur. 

Nos minutos finais, o Tricolor até tentou impor pressão, mas voltou a errar muitos passes. Nathan perdeu a última chance clara de gol gremista, aos 49. O Colorado segurou o resultado e conquistou o pentacampeonato gaúcho sub-20.

O Inter foi a campo Anthoni; Ryan (Guilherme Varjão), Samuel, Lucas Ryan e Rangel; Lukayan (Enzo); Gustavo (Kauan Bastian), Matheus Dias e Matteo (Felipe); Alisson e Lucca (Vitinho). Técnico: João Miguel.

O Grêmio teve Arthur; Cristiano, Lucão, João Pedro e Wesley Costa (Freddy); Mila, Hiago e Kauan Kelvin (Messias Teixeira); Rubens (Nathan), Ronald Barcellos (Zinho) e Cuiabano. Técnico: Luís Eduardo. 


GZH


Nome:

E-mail:

Comentário:

Cidade:


Comentários


Representações BirckFiltros EuropaCotrio - Logomarca
Cotrio - LogomarcaFiltros EuropaRepresentações Birck