Mieth MadeirasBlumen Platz Center - Outubro de 2015Diel & Werlang advogadosBanner Tchê Milk - 14-10-22ESTOFARIA DO MÁRCIO
Por Donato Heinen. Publicado em 04/09/2022 as 19:46:17

Inter busca empate com o Corinthians e entra no G-4 do Brasileirão

Com gols de Alemão e Alan Patrick, Colorado chegou aos 43 pontos e ficou a oito do líder Palmeiras


Alemão abriu o placar aos 43 segundos de jogo (Ricardo Duarte / SC Internacional/Divulgação)

Inter e Corinthians fizeram um dos jogos mais movimentados do segundo turno do Brasileirão. Assim como havia acontecido no Beira-Rio, o duelo da tarde deste domingo (4), na Arena Corinthians, terminou em 2 a 2. Alemão e Alan Patrick marcaram os gols colorados, enquanto Balbuena e Yuri Alberto balançaram as redes pelos paulistas.

OS JOGOS E A TABELA DO BRASILEIRÃO 

O empate também deixa as coisas igualadas na pontuação. Corinthians e Inter vão a 43 pontos e se firmam no G-4 — os paulistas ficam em terceiro lugar por terem uma vitória  mais. O Colorado volta a campo no sábado, às 16h30min, quando receberá o Cuiabá no Beira-Rio. Suspenso pelo terceiro amarelo, De Pena será desfalque.

Vindo de três vitórias seguidas, Mano Menezes voltou a repetir a escalação do Inter. Nos triunfos sobre Fluminense, Avaí e Juventude, a única mudança foi diante dos catarinenses, quando Daniel, suspenso, deu lugar a Keiller. No Corinthians, Vitor Pereira, que já não contava com Du Queiroz por suspensão, teve também a baixa de Renato Augusto por um problema muscular. Com isso, Giuliano e Ramiro ganharam vagas no meio-campo.

O Inter iniciou o jogo da melhor maneira possível. Depois de um arremesso de lateral no campo de ataque, o time pressionou o setor esquerdo da defesa corintiana. Gabriel ganhou de Róger Guedes por cima, Mauricio desviou e Alemão apareceu para tirar Gil da jogada e finalizar com força. A bola acertou as redes de Cássio com o cronômetro marcando 43 segundos.

O problema foi que o bom momento colorado ficou só nesse lance. Com vantagem, o time adotou postura exageradamente defensiva e pouco conseguia ter a bola. Uma prova da postura pouco ousada foi que o goleiro Daniel recebeu amarelo por cera aos 8 minutos. Quatro minutos depois, o Corinthians empatou. Após escanteio batido pela direita, Gil subiu mais alto do que De Pena e cabeceou: Balbuena apareceu para desviar e igualar marcador.

DIOGO OLIVIER

DIOGO OLIVIER

O Inter tem de anunciar já a renovação de Mano Menezes

O Inter não deu sinal de reação e levou a virada aos 18. Roger Guedes chutou, Daniel falhou e soltou a bola nos pés de Yuri Alberto, que fez: 2 a 1. Roger Guedes ainda quase ampliou em bela cobrança de falta aos 26. Dessa vez, Daniel se redimiu com uma bela defesa para manter o Colorado vivo na partida. 

Diante da superioridade do Corinthians, Mano fez uma mudança de posicionamento no seu meio-campo. Mauricio foi deslocado para a direita, com Johnhy aparecendo centralizado, próximo do Gabriel, o que deu maior liberdade a De Pena.

O Inter quase chegou ao empate aos 43 em jogada que foi reflexo dessa alteração. Por dentro, Johnny fez o desarme e rolou para Mauricio pela direita. O meia chutou cruzado e acertou a trave. De Pena ainda pegou o rebote, mas mandou por cima.

Se lamentou a perda da chance do empate neste lance, três minutos depois o Inter pôde ficar aliviado por não ter levado o terceiro. Em contra-ataque rápido dos paulistas, Gustavo Mosquito passou por Mercado e rolou para Roger Guedes, que exagerou na calma. Ele esperou para finalizar e, quando chutou, Bustos apareceu para impedir o gol.

PEDRO ERNESTO

PEDRO ERNESTO

Inter perdeu dois pontos contra o Corinthians

Atrás no marcador, Mano sacou Carlos de Pena e mandou Alan Patrick a campo no segundo tempo. No Corinthians, Vitor Pereira colocou Rafael Ramos no lugar de Fagner. Com apenas três minutos em campo, Alan Patrick quase empatou a partida. Ele apanhou um rebote de um cruzamento de Wanderson e chutou perto da trave esquerda de Cássio.

Rafael Ramos, que havia entrado no intervalo, sentiu lesão e precisou sair aos 10. Seu substituto foi o ex-colorado Bruno Méndez. Vitor Pereira aproveitou essa parada para outras duas trocas. Cantillo e Roni entraram nas vagas de Giuliano e Ramiro, dando fôlego novo e maior poder de marcação ao seu meio-campo.

No Inter, Mano esperou até os 18 para mexer novamente na equipe. Edenilson e Pedro Henrique entraram nos lugares de Johnny e Mauricio. A busca por maior ofensividade do treinador colorado deu resultado. Aos 21, Alan Patrick recebeu de Renê na entrada da área e finalizou colocado, em belo gol, para vencer Cássio e empatar a partida novamente. 

O 2 a 2 deixou o jogo aberto, com o Corinthians também se lançando ao ataque. Aos 28, o Inter levou perigo em contra-ataque. Alemão recebeu de Edenilson, chutou e Cássio fez uma grande defesa para evitar a virada. Esse foi o último lance de Alemão, que saiu aos 29 para entrada do argentino Braian Romero. 

A reta final do jogo se desenhou com um Corinthians desesperado em busca do gol e mostrando pouca organização diante de um Inter que apostava nos contra-ataques. Propostas diferentes, mas com resultado igual. Ninguém conseguiu balançar as redes novamente e Corinthians e Inter empataram novamente por 2 a 2.

BRASILEIRÃO — 25ª RODADA — 4/9/2022

CORINTHIANS (2)
Cássio; Fagner (Rafael Ramos, INT, depois Bruno Méndez, 10’/2ºT), Gil, Balbuena e Fábio; Fausto Vera, Ramiro (Roni, 10’/2ºT), Giuliano (Cantillo, 10’/2ºT); Gustavo Mosquito (Mateus Vital, 29’/2ºT), Yuri Alberto e Róger Guedes
Técnico: Vitor Pereira

INTER (2)
Daniel; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Gabriel, Johnny (Edenilson, 18’/2ºT), De Pena (Alan Patrick), Mauricio (Pedro Henrique, 18’/2ºT), Wanderson (Liziero, 42’/2ºT) e Alemão (Romero, 29’/2ºT)
Técnico: Mano Menezes

GOLS: Alemão (I), aos 49 segundos, Balbuena(C), aos 12min, Yuri Alberto(C), aos 18min do 1º tempo; Alan Patrick (I), aos 22min do 2º tempo
CARTÕES AMARELOS: Cantillo (C); Daniel, De Pena (I)
PÚBLICO TOTAL: 41.748
RENDA: R$ 2.613.444,00
ARBITRAGEM: Bráulio da Silva Machado (Fifa), auxiliado por Kleber Lúcio Gil (Fifa) e Henrique Neu Ribeiro (trio de SC). VAR: Pedro Ramón Gonçalves Pinheiro (Fifa-RN)
LOCAL: Arena Corinthians, em São Paulo

 PRÓXIMO JOGO
SÁBADO, 10/9 — 16H30MIN
INTER X CUIABÁ
BEIRA-RIO — BRASILEIRÃO (26ª RODADA)


GZH


Nome:

E-mail:

Comentário:

Cidade:


Comentários


Representações BirckFiltros EuropaCotrio - Logomarca
Cotrio - LogomarcaFiltros EuropaRepresentações Birck