Mieth MadeirasBlumen Platz Center - Outubro de 2015Diel & Werlang advogadosBanner Tchê Milk - 14-10-22ESTOFARIA DO MÁRCIO
Por Donato Heinen. Publicado em 19/09/2022 as 10:23:22

Jogo entre Inter e Corinthians registra recorde de público do futebol feminino no Brasil

Jogo de ida da decisão do Brasileirão contou com 36.330 torcedores presentes no Beira-Rio


Inter e Corinthians ficaram no 1 a 1 na final do Brasileiro feminino - 18-9-22 - Jefferson Botega - RBS

Dentro de campo, Inter e Corinthians fizeram neste domingo (18) um duelo digno de uma decisão de Brasileirão Feminino. Millene Fernandes e Jheniffer marcaram os gols da partida, que terminou empatada em 1 a 1. Fora das quatro linhas, quem mostrou força foi a torcida colorada. Com os 36.330 presentes no Beira-Rio, o Colorado registou o novo recorde de público em um jogo de futebol feminino no Brasil. 

As melhores marcas anteriores pertenciam ao Corinthians. Na final do Paulistão de 2021, 30.077 pessoas assistiram ao confronto contra o São Paulo, na Arena Corinthians. Dois anos antes, novamente pelo campeonato estadual, diante do mesmo rival paulista, foram 28.862 espectadores.

Para alcançar o feito, os colorados também prestaram um ato do solidariedade. Para acessar o estádio, cada torcedor precisava doar 1 kg de alimento não-perecível. Desta forma, foram arrecadados cerca de 27 toneladas, maior montante doado ao Banco de Alimentos do RS em uma única oportunidade. 


A partida de volta entre Inter e Corinthians ocorrerá no próxima sábado (24), às 14h, em São Paulo. Quem vencer fica com o título. 

Em caso de empate no tempo normal, o campeão será definido nos pênaltis. Enquanto as Gurias Coloradas vão atrás da taça inédita, as adversárias tentam conquistar o tetracampeonato.

 GZH


Nome:

E-mail:

Comentário:

Cidade:


Comentários


Representações BirckFiltros EuropaCotrio - Logomarca
Cotrio - LogomarcaFiltros EuropaRepresentações Birck