Banner Tchê Milk - 14-10-22Supermercado Kramer - 8-2-23VALUPI Fitness AcademiaConstinta
Por Donato Heinen. Publicado em 29/11/2022 as 20:42:42

Nova praça no Liminha

A obra vai ser realizada em frente ao Colégio Liminha



Em breve, os santa-rosenses vão poder contar com mais um espaço para convivência, lazer e recreação. A Prefeitura de Santa Rosa está com um projeto em andamento para a construção de uma nova praça. A obra vai ser realizada em frente ao Colégio Liminha (EMEF Santa Rosa de Lima). O novo espaço contempla bancos, lixeiras e iluminação em tecnologia LED. A decoração, o paisagismo e a acessibilidade foram levados em consideração na proposta. Também vão ser preservadas as esculturas já fixadas no local. Tudo isso, em uma área de 1,5 mil metros quadrados.

O projeto da nova praça no Liminha está em fase final de cotação e será encaminhado para a licitação até o final do ano. O parquinho da escola que hoje fica localizado nesta área, vai ser transferido para atrás do ginásio. O prefeito Anderson Mantei destaca que o Liminha foi uma grande aquisição para o município e que agora vai ganhar também, uma praça nova para a população usufruir de toda esta infraestrutura. “Estamos trabalhando para proporcionar para os cidadãos o que eles merecem, um local voltado para o lazer, a convivência e para que as pessoas possam aproveitar o espaço público. O projeto está muito bonito e com certeza vai trazer mais qualidade de vida para toda a comunidade”. A execução da obra está prevista para iniciar no primeiro semestre de 2023.

No dia 18 de novembro, foi quitada pela prefeitura a última das 60 parcelas para a aquisição do Colégio Liminha, negociada durante o governo Alcides Vicini. Os valores foram repassados mensalmente pela Câmara de Vereadores. Com essa aquisição, além de todo o espaço físico da escola, o município também passou a contar com um novo e moderno ginásio de esportes, que recebeu o nome de João Batista Moroni. No local, também estão em atividade a EMEI Pingo de Gente, os Conselhos Municipais da Educação, da Assistência Social e dos Direitos da Criança e do Adolescente, as salas do Programa Primeira Infância Melhor, Família Acolhedora, Coordenadoria das Políticas Públicas para as Mulheres e a administração do Previrosa. 

O prefeito ressalta o esforço que a gestão tem feito para requalificar as áreas públicas da cidade, executando diversas melhorias e promovendo o desenvolvimento de Santa Rosa. Um grande projeto de revitalização de 20 praças está em execução no município. Com um investimento de mais de R$ 4 milhões de reais, as obras estão sendo implementadas em toda a cidade. 


Nome:

E-mail:

Comentário:

Cidade:


Comentários


Representações BirckFiltros Europa
Filtros EuropaRepresentações Birck