Banner Tchê Milk - 14-10-22Supermercado Kramer - 8-2-23VALUPI Fitness AcademiaConstinta
Por Donato Heinen. Publicado em 08/02/2023 as 11:03:19

Lula já propõe rever venda da Eletrobras: ‘Foi feita uma bandidagem’

Lula também defendeu a revisão do contrato de participação do governo federal nas ações da Eletrobras


Lula - | Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

O presidente  Lula  deseja rever a  venda da Eletrobras,  que, segundo o petista, foi algo “errático” e de “lesa-pátria”. Ele defendeu a revisão do contrato de participação do Executivo nas ações da empresa, para que haja mais representantes da União no conselho diretor da companhia.

“Foi feita quase que uma bandidagem para que o governo não volte a adquirir a maioria na Eletrobras”, afirmou Lula, durante café da manhã com blogueiros de esquerda, na terça-feira, 7. “Possivelmente, o advogado-geral da União vai à Justiça para a gente possa rever esse contrato leonino contra o governo.”

Lula considerou “irracional” e “maquiavélico” o fato de o governo ter “apenas” 40% das ações, mas só poder participar da direção da empresa como se tivesse 10%. “Nós não podemos aceitar”, disse. “Se amanhã tenha interesse de comprar as ações, as nossas valem três vezes mais do que o valor normal para outro candidato.” 

Os ataques de Lula à venda da Eletrobras são antigos e se intensificaram durante a campanha eleitoral. Mas, desta vez, o presidente revelou que o governo deve se mexer para mudar a dinâmica de sua participação na empresa.

A Eletrobras foi capitalizada em junho de 2022 pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, por pouco mais de R$ 30 bilhões. Na época, estabeleceu-se o preço de R$ 42 por ação. 

Revista Oeste


Nome:

E-mail:

Comentário:

Cidade:


Comentários


Representações BirckFiltros Europa
Filtros EuropaRepresentações Birck