Banner Tchê Milk - 14-10-22Supermercado Kramer - 8-2-23VALUPI Fitness AcademiaConstinta
Por Donato Heinen. Publicado em 05/06/2023 as 14:41:22

PL pede a cassação de deputadas do PSOL e PT por insultos

As parlamentares chamaram os deputados que votaram no marco temporal de "assassinos"


Sâmia Bomfim, Érika Kokay e Fernanda Melchionna Fotos: Bruno Spada/Câmara dos Deputados

Seis deputadas do PSOL e PT foram apresentadas ao Conselho de Ética da Câmara pelo Partido Liberal (PL) que pede pela cassação de Sâmia Bomfim (SP), Talíria Petrone (RJ), Célia Xakriabá (MG), Fernanda Melchionna (RS), Érika Kokay (PT-DF) e Juliana Cardoso (PT-SP).

O motivo é que elas ofenderam os deputados que votaram a favor do marco temporal. Entre as palavras proferidas estavam “assassinos” e “genocidas”. 

No pedido de cassação, o PL declarou que as parlamentares extrapolaram a imunidade do cargo e buscaram a “hostilização” de seus pares que fazem oposição ao governo. Para o partido, trata-se de uma “severa agressão”. Se condenadas, todas poderão perder o mandato.

Pelas redes sociais, as acusadas falam em perseguição e dizem que o partido do ex-presidente Jair Bolsonaro “odeia as mulheres”. Sâmia, além de criticar o PL, tem criticado a presidência da Câmara, que permitiu a tramitação do processo no Conselho de Ética.

– Em menos de 24h, Lira permitiu tramitar a ação do PL no Conselho de Ética contra o nosso mandato e de outras deputadas. Já a ação contra bolsonaristas pelo 8 de janeiro está parada há 4 meses! – lamentou a deputada. 

Pleno News


Nome:

E-mail:

Comentário:

Cidade:


Comentários


Representações BirckFiltros Europa
Filtros EuropaRepresentações Birck