Banner Tchê Milk - 14-10-22Supermercado Kramer - 8-2-23VALUPI Fitness AcademiaConstinta
Por Donato Heinen. Publicado em 26/11/2023 as 11:36:21

O acesso do Juventude: de risco de Série C para retorno à elite do futebol brasileiro

Com Thiago Carpini na casamata, e Nenê no meio de campo, o Verdão da Serra garantiu seu retorno para a Série A em campanha de recuperação


Juventude marcou 3 a 1 sobre o Ceará neste sábado, 25 | Foto: Gabriel Tadiotto/ECJuventude

O Juventude está de volta à elite do futebol brasileiro. O acesso do Verdão da Serra, neste sábado, após vencer de virada do Ceará por 3 a 1, foi conquistado com emoção do começo ao fim da Série B e teve no técnico Thiago Carpini, de 39 anos, e no experiente meia Nenê, de 42 anos, seus principais personagens nesta retomada do clube gaúcho para a Série A.  

Recém vice-campeão paulista no modesto Água Santa, Carpini encontrou o Ju na zona de rebaixamento para a Série C. Seis rodadas passadas, na 19ª colocação, o clube gaúcho somava somente três pontos e vivia crise técnica e tática com Marcelo Pintado. 

Carpini assume o comando técnico na sétima rodada, no dia 21 de maio, diante da Chapecoense, e conquista uma impressionante sequência de cinco jogos com vitórias. Os 15 pontos alçaram o Ju na tabela e mudaram a realidade do planejamento no ano. De chance de rebaixamento, para luta pela Série A em um mês.

A primeira derrota com Carpini veio diante do Tombense no Alfredo Jaconi. Uma goleada sofrida com o Sport na Ilha do Retiro colocaram o trabalho sob sua primeira pressão.  O trabalho seguiu progredindo com o meia Nenê ganhando protagonismo dentro de campo com gols e assistências. Aos 42 anos, mais experiente que o próprio treinador, o camisa 77 era o condutor do time que perdeu o centroavante Rodrigo Rodrigues - com seis gols marcados - em agosto. 

Enfim, G-4

Após desperdiçar duas chances, o Juventude, enfim, entrou no G4 da Série B pela primeira vez no dia 24 de agosto. A entrada na zona de classificação para a Série A aconteceu justamente um turno depois de Carpini assumir. Com todos times embolados na reta final, o Ju entrou e saiu do G4 em diversas oportunidades. 

Correio do Povo


Nome:

E-mail:

Comentário:

Cidade:


Comentários


Representações BirckFiltros Europa
Filtros EuropaRepresentações Birck