Banner Tchê Milk - 14-10-22Supermercado Kramer - 8-2-23VALUPI Fitness AcademiaConstinta
Por Donato Heinen. Publicado em 30/11/2023 as 01:35:41

Inter vence o Cuiabá e encaminha vaga na Copa Sul-Americana

Primeira vitória colorada na Arena Pantanal também serviu para acabar com qualquer chance de rebaixamento


Festa colorada na Arena Pantanal Gil Gomes / AGIF - Agência de Fotografia/Estadão Conteúdo

A primeira vitória do Inter na Arena Pantanal foi para basicamente dar férias para 2023. Pela 36ª rodada do Brasileirão, a equipe de Eduardo Coudet se impôs no segundo tempo e, graças aos gols de Valencia e Pedro Henrique, fez 2 a 0 no Cuiabá. Com o resultado, não há mais razão para olhar para trás. E a vaga da Copa Sul-Americana é praticamente certa.

Foi o time quase ideal o do Inter para enfrentar o Cuiabá. Dos 11 titulares de Coudet, apenas Vitão ficou de foraO zagueiro, aliás, está fora da temporada, em razão de uma lesão muscular. Valencia, que havia saído no intervalo da partida contra o Bragantino, teve condições de iniciar a partida na Arena Pantanal. 

Confira a tabela do Brasileirão

Os primeiros minutos no calor cuiabano foram de um jogo lento e cadenciado, com mais medo de errar do que tentativas ofensivas. E quando havia uma chegada, alguém falhava na hora de executar o último lance. Assim, levou-se 20 minutos para que houvesse uma conclusão de perigo. 


O Cuiabá avançou pela direita, com Matheus Alexandre. Ele fez, da intermediária, um cruzamento que achou Clayson. Sozinho, o atacante cabeceou para fora.

A primeira finalização colorada foi em cobrança de falta. Alan Patrick, pela esquerda, arriscou. Walter pegou sem sustos.

Rochet precisou trabalhar aos 28. Raniele aproveitou um passe errado na intermediária e arriscou. A bola desviou no meio do caminho e quase enganou o goleiro colorado, que salvou. No rebote, Deyverson se atirou tentando cavar um pênalti, mas não houve nada no lance

A oportunidade fez o Cuiabá crescer no jogo. Na base da pressão, a equipe da casa fez a bola rondar a área colorada. Mas as duas conclusões bateram em jogadores do Inter, uma em Bustos, outra em Igor Gomes.

A etapa inicial terminou com o Inter atacando mais, mas tendo problemas para criar chances reais de gol.

No segundo tempo, porém, precisou de apenas seis minutos para o time de Coudet fazer o que precisava. O lançamento de Wanderson foi uma preciosidade, no tempo certo e no lugar perfeito, para Valencia receber no meio da defesa. Aí o equatoriano é imbatível. Ganhou na velocidade da zaga, antecipou Walter com um leve toque por cobertura e abriu o placar.

LUCIANO PÉRICO

LUCIANO PÉRICO

Inter já pode começar a projetar 2024

A partir da vantagem, o Inter passou a administrar o jogo. E com a bola, rodando de um lado para o outro, circulando a área do adversário. Aos 18, Coudet precisou mexer no time pela primeira vez. Johnny, ao sofrer uma falta, sentiu dores no tornozelo. Campanharo entrou em seu lugar.

O Cuiabá mexia a equipe, António Oliveira tentava dar novo fôlego ao ataque, mas a partida estava completamente controlada. Rochet jogava apenas com os pés, e o time trocava passes sempre que possível.

GUERRINHA

GUERRINHA

Inter já pode começar a pensar nas férias

Aos 39, Valencia desabou no gramado. Exausto, o equatoriano saiu para a entrada de Pedro Henrique. Na mesma troca, Coudet tirou também Wanderson e Alan Patrick, colocando Nico Hernández e Bruno Henrique. A primeira jogada de PH quase foi gol. Ele subiu bem no meio da defesa e aparou de cabeça um bom cruzamento, mas a conclusão foi para fora. 

Na segunda, ele cabeceou sozinho, em novo cruzamento da direita. Walter defendeu e a bola deu na trave antes de sair. Na terceira, saiu o gol. Mauricio recebeu na esquerda, entrando na área, e chutou cruzado. Pedro Henrique se atirou na bola e matou o jogo: 2 a 0.

PEDRO ERNESTO

PEDRO ERNESTO

Valencia é o grande nome colorado em 2023

Nos acréscimos, em uma confusão na área, Mercado e Campanharo se atrapalharam e a bola bateu no travessão. Na volta, Deyverson não conseguiu concluir e, mais uma vez, atirou-se na área.

A vitória foi fundamental. Foram três pontos decisivos para 2023 e para encaminhar um 2024 com a Copa Sul-Americana.

VINI MOURA

VINI MOURA

Vitória sólida do Inter

Brasileirão — 36ª rodada — 29/11/2023

Cuiabá
Walter; Matheus Alexandre (Fernando Sobral, 30'/2ºT), Alan Empereur, Marllon e Rikelme (PK, 18'/2ºT); Allyson, Raniele (Filipe Augusto, 9'/2ºT) e Denilson; Jonathan Cafu (Pitta, 18'/2ºT), Deyverson e Clayson (Derik Lacerda, 30'/2ºT). Técnico: António Oliveira

Inter
Rochet; Bustos, Igor Gomes, Mercado e Renê (De Pena, 45'/2ºT); Johnny (Campanharo, 17'/2ºT), Aránguiz, Mauricio e Wanderson (Nico Hernández, 39'/2ºT); Alan Patrick (Bruno Henrique, 39'/2ºT) e Valencia (Pedro Henrique, 39'/2ºT). Técnico: Eduardo Coudet

Gols: Valencia, aos seis, Pedro Henrique, aos 43 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Raniele, António Oliveira, Matheus Alexandre, Filipe Augusto; Johnny, Pedro Henrique
Local: Arena Pantanal, Cuiabá
Arbitragem: Dyorgines Padovani de Andrade (ES), auxiliado por Marcelo Van Gasse (SP) e Vanderson Antonio Zanotti (ES). VAR: Daiane Muniz dos Santos (Fifa-SP).

Próximo jogo
Brasileirão — 37ª rodada
2/10/2023 — 18h
Itaquerão
Corinthians x Inter 

GZH


Nome:

E-mail:

Comentário:

Cidade:


Comentários


Representações BirckFiltros Europa
Filtros EuropaRepresentações Birck