Banner Tchê Milk - 14-10-22Supermercado Kramer - 8-2-23VALUPI Fitness Academia
Por Grande Santa Rosa Notícias. Publicado em 23/10/2026 as 10:24:52

Pré-Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente reúne mais de 150 pessoas em Santa Rosa

Encontro na Unijuí debateu seis eixos temáticos e reuniu contribuições para o fortalecimento das políticas públicas de proteção à infância e à adolescência.


A Pré-Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente foi realizada na Unijuí, em Santa Rosa, reunindo mais de 150 participantes. O encontro promoveu o diálogo e a participação social na construção de propostas voltadas à garantia dos direitos e ao fortalecimento das políticas públicas para crianças e adolescentes.

A iniciativa foi promovida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMUDICAS) e pela Prefeitura de Santa Rosa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social.

Durante a programação, foram debatidos seis eixos temáticos: participação e controle social; fortalecimento dos Conselhos Tutelares; convivência familiar e comunitária; enfrentamento às violências; prevenção do trabalho infantil e proteção de adolescentes no trabalho; e aprimoramento da execução das medidas socioeducativas.

O encontro proporcionou um espaço de escuta, reflexão e troca de experiências. As contribuições dos adolescentes e dos demais participantes auxiliaram na identificação de desafios e na elaboração de propostas para ampliar a proteção e assegurar os direitos desse público.

Preparação para a conferência municipal
A Pré-Conferência integra as etapas preparatórias para a XI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, marcada para o dia 11 de novembro, durante todo o dia, também na Unijuí, em Santa Rosa.

A organização conta com a atuação da presidente da Conferência, Dra. Ana Paula Mantay, e da presidente do COMUDICAS, Marisa Welke.

A conferência municipal dará continuidade às discussões e à construção de propostas voltadas ao aprimoramento das políticas públicas de proteção e promoção dos direitos de crianças e adolescentes 

96.7FM


Nome:

E-mail:

Comentário:

Cidade:


Comentários


Representações BirckFiltros EuropaComercial Ótica Santa Rosa - RodapéÓtica Schaefer - Rodapé
Ótica Schaefer - RodapéComercial Ótica Santa Rosa - RodapéFiltros EuropaRepresentações Birck