Banner Tchê Milk - 14-10-22Supermercado Kramer - 8-2-23VALUPI Fitness Academia
Por Vilmar Pudell. Publicado em 27/10/2026 as 01:39:04

Bola de Ouro: Harry Kane é eleito o melhor do mundo; veja todos os resultados da premiação

Top 5 foi formado ainda por Kylian Mbappé, Lamine Yamal, Rodri e Messi


O prêmio individual mais esperado do mundo do futebol foi entregue nesta segunda-feira (26). Harry Kane, do Bayern de Munque, foi eleito o melhor jogador do planeta em 2026 e levou a Bola de Ouro da Fifa para casa. Kylian Mbappé e Lamine Yamal completaram o podium. 

 Com a gratificação que veio das mãos de Ronaldo Fenômeno, Kane leva o prêmio pela primeira vez. O restante do top-10 foi formado por Rodrig, Lionel Messi, Kvaratskhelia, Ousamen Dembélé, Erling Haaland, Michel Olise e Fabián Ruiz. 

Além da Bola de Ouro, outras premiações individuais também foram entregues. Pelo terceiro ano consecutivo, Lamine Yamal, do Barcelona, venceu como melhor jogador sub-21 do mundo. Unai Simón, do Athletic Bilbao, também foi premiado como o melhor goleiro. Campeão do Mundo pela Espanha, Luis de la Fuente foi número 1 entre os técnicos. 

A espanhola Alexia Putellas, do London City Lionesses, ficou com o título de melhor jogadora do planeta pela terceira vez, enquanto a Cata Coll, do Barcelona, como a principal goleira. O treinador que ficou na primeira posição do feminino foi Pere Romeu, do Barcelona, e Vicky López, do também do clube espanhol, na lista de melhor jovem. 

Em 2026, o Brasil esteve representado em quatro categorias da Bola de Ouro. São elas: melhor jogador (Vini Jr., Marquinhos e Gabriel Magalhães), melhor jogadora e melhor goleira (Lorena) e melhor clube (Flamengo).

Marquinhos, do PSG, abriu as aparições e ficou na 25ª posição do ranking. Gabriel Magalhães, do Arsenal, apareceu em 21º, enquanto Vini Jr foi o melhor rankeado, em 17º. Lorena, ex-goleira do Grêmio, ficou na 28ª colocação entre as melhores do mundo. 

No ranking dos times, o primeiro foi o PSG. Na categoria feminina, o Barcelona ficou com o prêmio. 

 A tradicional cerimônia promovida pela revista France Football teve a sua 70ª edição no London Palladium Theatre, em Londres. A escolha é uma homenagem ao primeiro vencedor do troféu, Stanley Matthews.

 Veja os vencedores de cada indicação: 

Melhor jogador: 

  • Harry Kane (Bayern de Munique/Inglaterra)

Melhor jogadora:

  • Alexia Putellas (London City Lionesses/Espanha)

Melhor goleiro:

  • Unai Simón (Athletic Bilbao/Espanha)

Melhor goleira:

  • Cata Coll (Barcelona/Espanha)

Técnico do ano — masculino:

  • Luis de La Fuente (Espanha)

Técnico do ano — feminino:

  • Pere Romeu (Barcelona)

Clube do ano — masculino:

  • PSG

Clube do ano — feminino:

  • Barcelona

Melhor jogador sub-21:

  • Lamine Yamal (Barcelona/Espanha)

Melhor jogadora sub-21:

  • Vicky López (Barcelona/Espanha)

Zero Hora

 


Nome:

E-mail:

Comentário:

Cidade:


Comentários


Representações BirckFiltros EuropaComercial Ótica Santa Rosa - RodapéÓtica Schaefer - Rodapé
Ótica Schaefer - RodapéComercial Ótica Santa Rosa - RodapéFiltros EuropaRepresentações Birck