Banner Tchê Milk - 14-10-22Supermercado Kramer - 8-2-23VALUPI Fitness Academia
Por Donato Heinen. Publicado em 30/01/2026 as 20:37:50

Kassab vice de Tarcísio em SP? Presidente do PSD afirmou que a escolha do nome para a chapa será feita pelo próprio governador

Aos jornalistas, o dirigente explicou o comentário anterior sobre Tarcísio


Foto: Reprodução/Twitter

O secretário estadual de Governo de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), afirmou nesta sexta-feira, 30, que seria um “privilégio” receber convite para ser vice do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), na chapa que concorrerá à reeleição.

O atual vice, Felício Ramuth (à direita na foto), é filiado ao PSD, partido comandado por Kassab. Segundo o dirigente, a escolha do nome será feita pelo próprio Tarcísio.

“A vice, como eu disse agora há pouco, assim como os candidatos ao Senado, ele [Tarcísio] é quem vai coordenar. Evidente que o partido vai participar da chapa majoritária, mas sob o comando dele. Ele terá a liberdade de fazer essa escolha, como líder da coligação. Vamos aguardar o encaminhamento, mas seria um privilégio grande [ser o vice]”, disse Kassab durante evento na Câmara Americana de Comércio de SP.

Parte inferior do formulário

Kassab afirmou que deve deixar o Palácio dos Bandeirantes em razão das demandas do ano eleitoral para seu partido.

“Acho que sim [deixarei o governo]. Mas isso é uma conversa que vou ter com o governador Tarcísio. Posso deixar ou não deixar. Não tenho projeto pessoal, estou muito integrado ao governador Tarcísio e na hora certa nós vamos ver onde eu posso atuar melhor”, disse.

“Tem essa questão partidária que me consome muito tempo. Eu tenho conseguido compatibilizar, mas vamos ver se nas eleições eu consigo [continuar] a compatibilizar. Posso até sair, mas posso ficar. Não tem nenhum problema”, completou.

“Submisso”?

Kassab também negou ter afirmado que o governador paulista seja “submisso” ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Aos jornalistas, o  dirigente explicou o comentário anterior sobre Tarcísio e afirmou que o governador é “corretamente grato” a Bolsonaro, o que, segundo ele, não significa “ser submisso”.

“Para que não prevaleçam as intrigas daqueles que, por incompreensão textual ou má fé, são especialistas em desconstruir, ao invés de construir, quando fui indagado sobre como acho que o governador Tarcísio de Freitas deveria conduzir sua relação com o presidente Jair Bolsonaro, respondi, objetivamente, que na minha opinião ele é corretamente grato, reconhecido e legal ao ex-presidente, seu amigo, o que não significa ser submisso”, afirmou, em entrevista.

Kassab acrescentou que Tarcísio exerce o cargo com autonomia política e tem “todas as qualidades para presidir” o país.

“Um governador de São Paulo, o segundo maior cargo executivo no Brasil, que tem todas as qualidades para presidir o país, não deve ser submisso a ninguém, como o Tarcísio não é. Ele comanda o governo com identidade própria e caráter, como afirmei nas duas entrevistas”, disse. 

O Antagonista


Nome:

E-mail:

Comentário:

Cidade:


Comentários


Representações BirckFiltros EuropaComercial Ótica Santa Rosa - RodapéÓtica Schaefer - Rodapé
Ótica Schaefer - RodapéComercial Ótica Santa Rosa - RodapéFiltros EuropaRepresentações Birck