Homem é preso após fingir deficiência para que babá trocasse sua fralda

Rutledge Deas IV, em dois momentos de prisão pelo mesmo crime: finger ter deficiência para ter a fralda trocada — Foto: Reprodução/Louisiana State Police
Um homem de 35 anos foi preso na última quinta-feira (29/1), no Estado dE Louisiana, após se passar por pessoa com deficiência para convencer uma babá a trocar sua fralda. O caso aconteceu na cidade de Lafayette e envolveu reincidência criminal.
O suspeito foi identificado como Rutledge Deas IV. De acordo com as autoridades, ele utilizou um serviço on-line de contratação de babás e solicitou atendimento alegando possuir necessidades especiais, afirmando que precisava de ajuda para higiene pessoal.
Histórico de reincidência pelo mesmo crime
Esta foi a terceira prisão de Rutledge Deas IV pelo mesmo tipo de conduta, associada a fetiche. As ocorrências anteriores foram registradas nos anos de 2019 e 2021, também na Louisiana.
Após o primeiro episódio, em 2020, o americano foi condenado e recebeu pena de liberdade condicional. No entanto, voltou a ser detido no ano seguinte ao repetir o mesmo método: fingir ser uma pessoa jovem com necessidades especiais submetida a uma suposta “terapia alternativa”.
Na ocasião, além de se oferecer para pagar uma babá para trocar suas fraldas, ele tentou convencer a vítima a recrutar outras pessoas para prestar o mesmo tipo de cuidado.
Condenação por tráfico humano e nova prisão
Em 2022, Rutledge se declarou culpado pelo crime de tráfico humano, conforme a legislação local. Ele foi condenado a 10 anos de prisão, mas teve nove anos da pena suspensos pela Justiça.
Após deixar a prisão, foi determinado que ele cumprisse cinco anos de liberdade condicional. Mesmo assim, voltou a ser preso agora, repetindo o mesmo padrão de abordagem e engano.
As informações constam em reportagem da emissora KATC, afiliada local nos Estados Unidos.
O caso segue sob responsabilidade das autoridades locais, que avaliam eventuais violações das condições impostas pela Justiça após a última condenação.
Folha Destra


.png)






.jpg)
 2-1-26.png)
.png)