Banner Tchê Milk - 14-10-22Supermercado Kramer - 8-2-23VALUPI Fitness Academia
Por Donato Heinen. Publicado em 17/04/2026 as 11:46:14

Cessar-fogo de 10 dias entre Israel e Líbano entra em vigor

A trégua começou à meia-noite, no horário local, em ambos os países, após um mês e meio de conflito


Segundo a AFP, soldados israelenses estão patrulhando a fronteira entre Israel e Líbano Foto : AFP

Um cessar-fogo de dez dias entre Israel e o Líbano entrou em vigor na manhã desta sexta-feira (17, noite de quinta em Brasília), após ser anunciado pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

A trégua começou à meia-noite, no horário local, em ambos os países, após um mês e meio de conflito entre Israel e o movimento libanês pró-Irã Hezbollah.

Este último se somou no início de março à guerra no Oriente Médio ao lançar foguetes contra o território israelense, em solidariedade ao Irã, atacado pelos Estados Unidos e por Israel.

O Ministério das Relações Exteriores do Irã saudou a trégua combinada, mencionando-a como parte do acordo prévio de cessar-fogo de duas semanas entre Irã e Estados Unidos para pausar a guerra no Oriente Médio, informou a imprensa estatal.

O ministério “acolheu com satisfação o anúncio do cessar-fogo no Líbano e assinalou que o fim da guerra no Líbano fazia parte do entendimento sobre o cessar-fogo entre Irã e Estados Unidos, mediado pelo Paquistão”, disse o porta-voz da pasta, Esmail Baghaei, citado pela agência estatal de notícias Irna no Telegram.

Mais cedo, Trump declarou que o Irã concordou em entregar suas reservas de urânio enriquecido e que as duas partes estavam "perto" de um acordo de paz que colocaria fim a seis semanas de conflito.

 Correio do Povo

Nome:

E-mail:

Comentário:

Cidade:


Comentários


Representações BirckFiltros EuropaComercial Ótica Santa Rosa - RodapéÓtica Schaefer - Rodapé
Ótica Schaefer - RodapéComercial Ótica Santa Rosa - RodapéFiltros EuropaRepresentações Birck