Banner Tchê Milk - 14-10-22Supermercado Kramer - 8-2-23VALUPI Fitness Academia
Por Donato Heinen. Publicado em 01/05/2026 as 12:41:21

Irã jogará a Copa e nos EUA, diz presidente da FIFA

Gianni Infantino garante participação da seleção iraniana no torneio


Gianni Infantino, presidente da FIFA

 presidente da Fifa, Gianni Infantino, afirmou nesta quinta-feira, 30, que a seleção do Irã participará da Copa do Mundo de 2026 e jogará partidas nos Estados Unidos.

“Gostaria de começar confirmando desde já que, é claro, o Irã participará da Copa do Mundo da Fifa de 2026”, afirmou Infantino em discurso em um congresso de delegados da Fifa, no Canadá.

E, é claro, o Irã jogará nos Estados Unidos da América”, acrescentou.

O centro de treinamento da seleção iraniana está previsto para a cidade de Tucson, no Estado do Arizona.

O torneio será sediado por Estados Unidos, México e Canadá.

Ameaça

Em março, o ministro do Esporte do Irã, Ahmad Donyamali, que o país não disputaria a Copa do Mundo da FIFA de 2026.

Considerando que este regime corrupto [os EUA] assassinou o nosso líder [aiatolá Ali Khamenei], sob nenhuma circunstância poderemos participar da Copa do Mundo”, disse Donyamali à TV estatal.

O presidente da Federação de Futebol da República Islâmica do Irã, Mehdi Taj, já havia colocado em dúvida a participação da seleção iraniana no torneio.

“Se durante a Copa do Mundo estiver assim, quem em sã consciência enviara sua seleção para um lugar desses”, afirmou.

Para contornar a crise com os EUA, o Irã chegou a solicitar que suas partidas fossem realizadas no México. No entanto, a tabela oficial definiu jogos da seleção em cidades como Seattle e Los Angeles, em território americano.

O Antagonista


Nome:

E-mail:

Comentário:

Cidade:


Comentários


Representações BirckFiltros EuropaComercial Ótica Santa Rosa - RodapéÓtica Schaefer - Rodapé
Ótica Schaefer - RodapéComercial Ótica Santa Rosa - RodapéFiltros EuropaRepresentações Birck