Banner Tchê Milk - 14-10-22Supermercado Kramer - 8-2-23VALUPI Fitness Academia
Por Donato Heinen. Publicado em 04/05/2026 as 18:04:34

Avião monomotor cai com cinco a bordo em Belo Horizonte

Acidente deixou pelo menos dois mortos


Avião cai em Belo Horizonte Foto: reprodução/TV Globo

Um avião de pequeno porte caiu sobre um prédio em Belo Horizonte (MG) no início da tarde desta segunda-feira (4). De acordo com o Corpo de Bombeiros, cinco pessoas estavam na aeronave, duas morreram. As vítimas fatais eram o piloto e o co-piloto. Os outros três feridos foram encaminhadas ao Hospital João XXIII em estado grave, mas sem risco de morte. 

O piloto do monomotor havia informado problemas na decolagem do Aeroporto da Pampulha, poucos instantes antes do impacto. O imóvel atingido é um residencial no Bairro Silveira, Região Nordeste da capital, que fica a cerca de 4 km do aeroporto. 

A aeronave atingiu a área de escadas do prédio, o que acabou evitando uma tragédia ainda maior. A área onde ocorreu o acidente é muito movimentada, entre imóveis residenciais e comerciais.

— Ela [aeronave] bateu entre o terceiro e o quarto andar, na caixa de escada. Se tivesse batido nas laterais, poderia ter atingido alguma residência, esses apartamentos estavam ocupados, segundo informações. O que visualizamos foi a estrutura dessa aeronave projetada dentro da caixa da escada, sem atingir outros apartamentos — informou o tenente Raul, do Corpo de Bombeiros.

O helicóptero da TV Globo sobrevoava a região, quando o piloto percebeu a dificuldade na decolagem da aeronave e passou a acompanhar o trajeto do monomotor que culminou no impacto. Destroços do avião caíram sobre o estacionamento de um supermercado.

Equipes do SERIPA (Serviços Regionais de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), que são órgãos regionais do CENIPA (Força Aérea Brasileira) estão a caminho do local do acidente para iniciar as investigações sobre as causas do acidente.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que o modelo EMB-721C foi fabricado em 1979 e tinha capacidade para levar cinco passageiros, além do piloto. Não havia autorização para o uso em serviço de táxi aéreo. 

Pleno News


Nome:

E-mail:

Comentário:

Cidade:


Comentários


Representações BirckFiltros EuropaComercial Ótica Santa Rosa - RodapéÓtica Schaefer - Rodapé
Ótica Schaefer - RodapéComercial Ótica Santa Rosa - RodapéFiltros EuropaRepresentações Birck