Banner Tchê Milk - 14-10-22Supermercado Kramer - 8-2-23VALUPI Fitness Academia
Por Donato Heinen. Publicado em 25/05/2026 as 15:39:33

Lula vai passar por 15 sessões de radioterapia preventiva

Procedimento ocorre após a retirada de uma lesão basocelular no couro cabeludo


Lula Foto: Ricardo Stuckert / PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) iniciou nesta segunda-feira (25) um tratamento complementar de radioterapia preventiva após a retirada de uma lesão basocelular no couro cabeludo, procedimento realizado em abril deste ano. 

A primeira sessão ocorreu no Hospital Sírio-Libanês, em Brasília. Ao longo das próximas três semanas, Lula deverá passar por 15 sessões de radioterapia. As aplicações têm duração aproximada de dois minutos cada e não impõem restrições à rotina do presidente. 

– O presidente seguirá suas atividades diárias sem restrições, mantendo acompanhamento pelas equipes médicas lideradas pelo prof. dr. Roberto Kalil Filho e pela dra. Ana Helena Germoglio – diz o boletim médico divulgado Hospital Sírio-Libanês de Brasília.

A lesão retirada em 24 de abril foi diagnosticada como carcinoma basocelular, tipo mais comum de câncer de pele. O comunicado médico desta segunda é assinado pelo diretor de Governança Clínica do Sírio-Libanês, Rafael Gadia, e pelo diretor clínico da unidade, Volney Vilela. 

Pleno News


Nome:

E-mail:

Comentário:

Cidade:


Comentários


Representações BirckFiltros EuropaComercial Ótica Santa Rosa - RodapéÓtica Schaefer - Rodapé
Ótica Schaefer - RodapéComercial Ótica Santa Rosa - RodapéFiltros EuropaRepresentações Birck