Santo Cristo garante convênio de R$ 100 mil para aquisição de veículos para os bombeiros voluntários

Em mais um convênio firmado com o Governo do Estado, por meio da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, Santo Cristo assegurou a destinação de R$ 100 mil para a aquisição de um veículo com o objetivo de modernizar a frota dos bombeiros voluntários e qualificar o atendimento à comunidade.
De acordo com o convênio, também está prevista uma contrapartida de mais de R$ 7 mil, proveniente de recursos livres do município, para a aquisição. Com o repasse dos valores, o município poderá encaminhar o processo de licitação e, posteriormente, formalizar o termo de cooperação e realizar a entrega do veículo aos bombeiros voluntários.
O convênio estabelece que a corporação de bombeiros voluntários beneficiada atuará em cooperação com o ente municipal na execução de ações de proteção e defesa civil, incluindo atividades de prevenção, preparação e resposta a desastres, bem como operações de busca e salvamento, atendimento a emergências e demais ações correlatas de interesse público.


.png)






.jpg)
 2-1-26.png)
.png)