Lula se reuniu com quatro ministros do STF em encontro informal regado a uísque

Um encontro informal entre o presidente Lula e quatro integrantes do STF ocorreu há cerca de um mês, em uma conversa reservada acompanhada de uísque. A reunião reuniu nomes de peso do Judiciário brasileiro e abordou temas sensíveis para o cenário político nacional. A informação foi publicado no Jornal O Globo por Bela Megale.
Quem participou do encontro com Lula
Estiveram presentes à conversa os ministros Alexandre de Moraes, Gilmar Mendes — decano da corte —, além de Flávio Dino e Cristiano Zanin. Estes dois últimos foram indicados ao tribunal pelo próprio presidente Lula.
Cenário eleitoral e a vaga no Supremo dominaram os assuntos
Durante o encontro, os participantes trocaram impressões sobre o cenário eleitoral. Outro ponto relevante da conversa foi a posição de Lula em relação à vaga aberta no STF após a aposentadoria de Luís Roberto Barroso. O presidente reafirmou que não desistiu de indicar o advogado-geral da União, Jorge Messias, para ocupar o posto.
Indicação ao STF também marcou viagem ao Amapá
O peso da nova indicação de Lula ao STF também se fez presente em sua recente viagem ao Amapá, realizada ao lado do senador Alcolumbre. O tema segue como um dos assuntos mais observados no cenário político de Brasília.
Contra Fatos


.png)






.jpg)
 2-1-26.png)
.png)