Banner Tchê Milk - 14-10-22Supermercado Kramer - 8-2-23VALUPI Fitness AcademiaConstinta
Por Alberto Seibert. Publicado em 31/08/2014

Coluna do Beto Seibert

Publicada no jornal Correio Semanal de 29-8-14

Caso Bernardo

As últimas revelações de vídeos do caso Bernardo têm chocado todos os brasileiros, visto que em vida ele devia sofrer muito nas mãos da madrasta e de um pai omisso. Em termos de brigas tem gente de todo o tipo, uns emburram, outros conversam para solucionar o problema e outros armam o maior barraco, com gritos e ofensas de toda espécie, sendo que a vizinhança ouve e sabe de tudo. Ao que tudo indica, na casa dos Boldrini era assim, onde a vizinhança sabia que o menino era maltratado, contanto que o caso foi levado algumas vezes ao Conselho Tutelar. O que mais nos entristece é saber que o casal não gostava nem um pouco do menino Bernardo. Se ele era um estorvo, por que em vez de matar não passaram a guarda para a avó? Agora, a tendência é que o desejo da madrasta, “de apodrecer na cadeia”, se confirme.

Efeito Campos I

A morte de Eduardo Campos, primeiramente, causou um impacto considerável na disputa presidencial, visto que antes as pesquisas indicavam a reeleição de Dilma e agora existe a possibilidade da vitória de Marina, sendo que Aécio foi jogado para o terceiro lugar, praticamente sem chances de ir ao segundo turno. Aqui no Estado, com a candidatura de Beto Albuquerque a vice-presidente, mudou o cenário na disputa para o Senado. Antes da candidatura de Olívio, era dada como certa a vitória de Lasier. Quando o petista entrou na disputa, o pedetista ainda tinha uma pequena vantagem nas pesquisas. Agora, com a entrada de Pedro Simon, o quadro tende a mudar novamente, pois a tendência é que este tire votos de Lasier, favorecendo Olívio Dutra. Também o passado pode dar a vitória a Simon. Ficam perguntas: será que Simon, numa campanha de última hora e em curto espaço de tempo, terá fôlego para buscar uma vitória? Será que o povo votará em quem já tinha pendurado as chuteiras e que tem idade avançada e problemas cardíacos?

Efeito Campos II

Tanto na disputa presidencial, quanto na do Senado gaúcho, o resultado e as disputas tendem a ser dramáticas. Mesmo que muita gente não goste, o horário eleitoral ainda é a melhor fonte para servir de base para os que se sentem indecisos em relação a seu voto, pois querendo ou não, apresentam obras e realizações, bem como as comparações entre governos e partidos.

Asfalto

A administração de Santo Cristo começou a reformar os asfaltos da cidade. Tenho notícias que em breve não só acontecerão reformas, mas também pavimentação de novas ruas, algo que o povo esperava muito, visto que desafogará a Rua Dom Pedro II. Por outro lado, a municipalidade pede sugestões para a mobilidade urbana, ou seja, o trânsito. Hoje, no meu entender, o grande problema está na nossa principal rua, onde quem quer fazer a conversão à esquerda para entrar nela tem que ter muita paciência e sorte, porque tem alguns motoristas que não respeitam os limites de velocidade. Também a Rua Vereador Paulo Banderó, no meu entender, deveria ter sentido único, para a saída da cidade. Já para o retorno, a Rua Mato Grosso se asfaltada, seria uma boa solução.

Guerra

Ao que tudo indica, os EUA entrarão em guerra para derrubar grupos extremistas islâmicos que agem no Iraque, Síria e outros países. Podem muitos pensar que um assunto destes deveria ser resolvido internamente pelos países, porém estes extremistas, se alcançarem uma meta buscarão outras, colocando a paz local e mundial em risco. Eles são tão fanáticos, que matam em nome da religião, não admitindo contestações e posições divergentes. Se não tomadas as devidas providências, estes grupos radicais tomam conta. Por isto é necessária a intervenção.

* O Inter foi eliminado na Copa do Brasil. Perdeu duas consecutivas no Brasileirão e está quase eliminado na Sul-Americana. Qual o futuro? Sonhávamos, porém...

Representações BirckFiltros Europa
Filtros EuropaRepresentações Birck