Banner Tchê Milk - 14-10-22Supermercado Kramer - 8-2-23VALUPI Fitness AcademiaConstinta
Por Alberto Seibert. Publicado em 15/04/2015

Coluna do Beto Seibert

Publicada no jornal Tribuna Livre de 10-4-15

Tragédia

Deixar de abordar o assunto que tomou conta do final de semana em Santo Cristo seria uma desdenha, pois quatro foram os jovens que por uma fatalidade perderam a vida. Por outro lado, fazer um comentário nem sempre é tarefa fácil, tendo em vista que mexeu e mexe com a vida e sensibilidade das pessoas que tiveram perdas. Dependendo do que se escreve ou se diz, tipo na hora do velório, pode machucar ainda mais quem ficou. Para estes momentos difíceis, prestar a solidariedade é fundamental, porém não há palavras que possam confortar os pais. Para estes momentos, seria uma heresia dizer a algum parente coisas do tipo “isso passa”, pois para um pai ou uma mãe que perdem um filho esse momento jamais será esquecido. A dor até pode ser amenizada com o passar dos anos, porém sempre existirá e será levada para toda a vida, pois machuca demais perder um filho jovem. Neste momento só nos resta pedir a Deus que ajude a confortar pais, parentes e amigos.

Cuidados com a aparência

Nem todas as pessoas nasceram bonitas fisicamente. Ninguém tem culpa de não ser bonito como desejaria. Isso, no meu entender, é coisa de Deus. Há, porém, o outro lado da moeda, em que cada um pode cuidar de sua aparência, do seu visual. Não estou aqui querendo dizer que as pessoas precisam andar na moda e se produzir exageradamente para tentar ser esteticamente o que não são. O que quero dizer é que as pessoas não devem ser relaxadas consigo mesmas, pois quem corta o cabelo, tira a barba ou se produz um pouco, no caso das mulheres, tem a autoestima elevada e se sente melhor. É por isso que o Instituto do Câncer de São Paulo criou um espaço exclusivo para cuidar da aparência dos pacientes. Depois de alguns cuidados, sentiram-se muito melhores como se estivessem tomando um remédio estimulante que os deu nova vida, com uma autoestima muito melhor.

Terceirização I

Sabe-se que os sindicatos defendem seus filiados, cada qual em sua classe e área de atuação, o que é perfeitamente compreensível. Por isso foi e será sempre contra o PL 4330 que possibilita a terceirização de serviços. No outro lado estão os empresários e as pessoas que desejam que o Brasil saia do marasmo e efetivamente se desenvolva. Por isso, não posso deixar de dizer que, se aprovada, a lei que possibilita maior número de tercerizações será um grande avanço.

Terceirização II

Aqui na região há dezenas de empresas terceirizadas, especialmente no setor metalúrgico, que fazem peças para empresas de várias partes do Estado e do Brasil. Tenho a certeza que se não existissem essas terceirizadas haveriam muito menos empregos, porque as empresas que terceirizam jamais contratariam todo esse pessoal, pois elas não teriam suporte para aguentar as oscilações de mercado. Já a terceirizada, quando um setor não vende, busca trabalho em outro. Ela não se fia somente em um ramo.

Terceirização III

Todos tem o direito de pensar e expressar o que pensam. Já vem de anos que venho pensando que alguns setores do serviço público deveriam ser terceirizados. Não vou citar nenhum caso especifico, mas com certeza muitos de meus leitores já viram ou analisaram que um trabalho que um ou dois funcionários privados fazem muitas vezes é feito por vários funcionários públicos. Não se pode generalizar, porque muitos são os que efetivamente se doam e trabalham bem, mas têm alguns que pouco fazem. O pior é que há suspeitas de que alguns não trabalham, buscam atestados por doenças que inexistem, quebram máquinas porque não é o seu partido que está a frente do executivo. O ainda pior, é que uma demissão é algo raro no setor público.

Inter

O jogo do Inter contra o Cruzeiro foi algo sensacional. Parecia que o Mazembe estava ressuscitando. Todos colorados devem ter sofrido muito, pois não acreditavam no que viam, pois já davam a derrota como certa, até que veio o empate e a vitória nos pênaltis. Foi feito justiça porque quem jogou melhor se classificou. 

Representações BirckFiltros Europa
Filtros EuropaRepresentações Birck